
Considerada uma das maiores equipes de MMA do mundo, o Team Nogueira provou mais uma vez sua força neste final de semana. Cercado de expectativas, o mineiro Rousimar Palhares, o Toquinho, teve uma estreia perfeita no World Series of Fighting (WSOF) e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) ao vencer por finalização Steve Carl neste sábado (29), em Las Vegas (EUA).
Também no sábado, Jonas Bilharinho conquistou o cinturão dos pesos-galos (61 kg) do Jungle Fight ao vencer Mário Israel por decisão dividida na edição 67 do evento, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).
Ao todo, o time liderado pelos irmãos Nogueira teve oito atletas se apresentando em grandes organizações. O show começou na sexta-feira (28), quando o experiente Diego Braga venceu Kell Fúria no WOCS 33. Além dos cinturões conquistados no sábado, os irmãos de Erick Silva, estrela do UFC, Bruno Silva e Gabriel Silva venceram seus adversários no Jungle Fight 67.
Fechando o fim de semana, Leandro Buscapé e Thiago Jambo se apresentaram no Pancrase 257, disputado no domingo, em Yokohama (JAP). Enquanto Buscapé venceu por decisão unânime, Jambo levou a pior da mesma maneira. Já Ana Maria Índia foi derrotada por Vanessa Porto no Fatality Arena, realizado em Niterói (RJ).
“Estou muito feliz com essas duas conquistas, isso é fruto de um trabalho de anos. O Toquinho foi fantástico e mostrou que é um dos maiores finalizadores do MMA mundial. A estreia dele no WSOF deixou ótima impressão e tenho certeza que ele ainda irá se destacar muito por lá. Já o Jonas Bilharinho está mostrando o valor que sempre enxergamos nele. É um atleta que chegou muito jovem ao Team Nogueira, graças ao trabalho dos nossos treinadores foi muito bem lapidado e hoje está colhendo os frutos. Acho que todos que lutaram neste final de semana fizeram bonito, vencendo ou perdendo deixaram toda sua energia dentro dos cages”, declarou.
Outra liderança do Team Nogueira, Rogério Minotouro também fez questão de elogiar a qualidade e o empenho dos atletas. Em sua opinião, as vitórias servem como um grande estímulo para os atletas da equipe seguirem à risca os treinamentos diários.
“Esses resultados nos enchem de orgulho, já que batalhamos diariamente para conseguir colocar nossos atletas em boas condições para mostrarem o seu melhor dentro do combate. Acho que esses dois cinturões e essas vitórias irão animar ainda mais os companheiros de treinos que também conseguem perceber que estão prontos para alçarem voos ainda maiores. Vocês podem esperar um ano de 2014 cercado de conquistas para o Team Nogueira”, comemorou.
Team Nogueira apresenta reforços conhecidos do cenário nacional
Neste mês, três novos reforços foram apresentados no Centro de Treinamento do time, localizado no Rio de Janeiro: Tiago Trator, campeão peso leve do Jungle Fight; José Maria “Sem Chance”, que tem duas lutas no UFC; e Silmar Sombra, um dos atletas mais ativos do cenário nacional. Head coach do time, Everaldo Penco exaltou as novidades.
“Para gente é maravilhoso contar com atletas desse calibre. Só engrandece o nosso trabalho e coloca ainda mais responsabilidade nos treinadores da equipe. Vamos continuar trabalhando sério para colocá-los em grandes eventos internacionais. Os três são muito humildes, trabalhadores e focados. Essas qualidades são fundamentais para um bom trabalho”, declarou.
Tiago “Trator”
Amapaense de Laranjal do Jari, Tiago Trator já chegou com o cinturão da categoria dos leves (até 70 kg) do Jungle Fight. Com o cartel de 18 vitórias e apenas quatro derrotas, ele diz que optou se mudar para o Rio de Janeiro em busca de estrutura.
“Venho para somar e evoluir. Quem assiste as minhas lutas sabem que eu não fico devendo e relação à força de vontade, raça e determinação. Na minha cidade já não tinha mais treino para mim, então eu ficaria na mesma. Aqui tenho muita gente do meu peso para treinar, muita estrutura e até wrestling”.
José Maria “Sem Chance”
Vindo de duas derrotas em duas grandes lutas dentro do UFC, José Maria “Sem Chance” é um dos pesos moscas (até 57 kg) mais rodados do país. Sobre a ida para o Team Nogueira, ele justifica dizendo que precisava de novos treinos.
“Chega uma hora em que é preciso trocar os treinos. Aqui no Team Nogueira tem muita gente da minha categoria, e em atividade, ou seja, estamos sempre treinando com um foco. Desde que cheguei já me identifiquei e creio que a mudança renderá frutos”, afirma o cearense, que venceu 33 combates e perdeu apenas cinco.
Silmar “Sombra”
Assim como “Sem Chance”, Silmar Sombra também tem um cartel vasto. São 25 vitórias em 36 lutas. Versátil, ele luta em três categorias: leve (até 70 kg), meio-médio (até 77 kg) e médio (até 84 kg). De acordo com ele, o principal motivo pela ida para o Team Nogueira é o material humano.
“Tem muita gente boa aqui para eu treinar. Como eu luto em três categorias diferentes, eu necessito muito dos treinos de sparring para me adaptando ao peso da luta. Estou admirado com a estrutura daqui, e podem ter certeza que empenho não vai faltar para eu crescer cada vez mais como atleta” aposta o paraense.