
A 33ª edição do WOCS (Watch Out Combat Show), marcada para o dia 28 de março, no Oásis Clube, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, promete abrir o calendário de 2014 em grande estilo, com duas disputas de cinturão entre atletas explosivos.
Pelos galos (até 61kg), Willian Viana enfrenta o ex-campeão interino dos penas, Cyderlan Porco Loco. Já no peso mosca (até 57kg), o finalista do GP Jamilson Daduzinho duela contra a revelação André Minobroca. Destaque ainda para o combate entre Diego Braga e Gugu Besouro, dois dos melhores lutadores do cenário nacional, pela categoria dos meio-médios (até 77kg).
Em duelo válido pela categoria dos leves (até 61kg), Willian Viana, da Tatá Fight Team, que conta com um cartel de 16 vitórias, sendo nove por finalização, e seis derrotas, iria enfrentar o então campeão Pedro Silveira, da Pejor. Mas, por conta de compromissos no exterior, Silveira decidiu entregar seu cinturão, o que abre espaço para o ex-campeão interino dos penas, Cyderlan Porco Loco, da Paraná Vale Tudo, um dos mais experientes atletas do Brasil, dono de um cartel com 33 vitórias e 13 derrotas. Essa será sua estreia na nova categoria.
“O Pedro já estava há muito tempo sem defender o título, não poderíamos deixar de dar a oportunidade para outro atleta. Ele entendeu e entregou o cinturão sem problemas. Confiamos muito no Cyderlan para fazer uma ótima luta com o Willian e definir o novo campeão. Será interessante ver como esse combate vai acontecer na categoria até 61kg”, projeta Philip Lima, um dos organizadores do evento ao lado de Otávio “Tatá” Duarte.
Na outra disputa de título também houve mudanças. Credenciado para esse duelo após vencer a semifinal do GP dos moscas (até 57kg) sobre Denison Silva, por nocaute, no WOCS 29, Jamilson Dadozinho, da TFT, que tem sete vitórias e cinco derrotas na carreira, enfrentaria Alexandre Pantoja, representante da Nova União, para definir o campeão da categoria.
No entanto, por conta de uma fratura na mão, Pantoja não terá condições de lutar e a organização convocou a revelação André Minobroca, da Relma Combat, que possui um cartel de quatro vitórias e três derrotas mas, vem de duas vitórias seguidas sobre Vitor Oristânio no WOCS 31 e Antonio Alves no WOCS 27. O atleta de 21 anos nunca foi nocauteado nem finalizado na carreira.
Organização espera repetir sucesso de 2013
No ano passado, o WOCS realizou nove edições, coroou cinco campeões, visitou novas praças como Gramado (RS) e Itajaí (SC), e teve pela primeira vez duas transmissões ao vivo no canal Sportv. Para este ano, a expectativa é ainda maior e a ambição dos promotores fica clara com o pontapé inicial do evento tendo duas disputas de cinturão e uma luta entre Gugu Besouro e Diego Braga, dois dos melhores atletas do Brasil.
“O WOCS vem esse ano para manter as conquistas de 2013, se manter como um dos melhores eventos de MMA do Brasil e crescer cada vez mais. Nossa organização sempre foi muito elogiada e, com as escolhas, sempre de bons atletas, esperamos empolgar novamente os fãs do MMA nesse ano”, projeta Tatá Duarte.
WOCS 33
Data: Sexta-feira, 28 de março de 2014
Horário: 21h
Local: Oásis Clube (Av Prefeito Dulcídio Cardoso 3004 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
CARD
Até 61kg : Willian Viana (TFT) Vs Cyderlan “Porco Louco” (PRVT) – Disputa de cinturão
Até 57kg: Jamilson Daduzinho (TFT) Vs André “Minibroca” (Relma Combat) – Disputa de cinturão
Até 77kg: Gustavo “Gugu” (RFT) x Diego Braga (Team Nogueira)
Até 70kg: Índio (Serpente Thai) x Fernando Santos (NU)
Até 77kg Sérgio “Curva” (RFT) x Igor Benzininha (GBCT)
Até 70kg: Andre Tadeu (TFT) x Fabricio Ribeiro (Baixinho Team)
Até 77kg: Miguel Santana (CM System) x Gabriel Mano (Baixinho Team)
Até 66kg: Carlos Lobo (RJJ / TFT) x Marcos Nenê (Baixinho Team)
Pô, maior sacanagem, anunciaram o evento ao vivo no canal Combate e agora passa pela milésima vez “UFC – Shogun x Henderson.
PALHAÇADA, pra que a gente paga essa porra!