
O GLORY 14 Zagreb tem uma grande participação e estréia neste sábado, o lutador Alex Pereira.
Ganhando a sua primeira grande oportunidade como lutador profissional, Alex conversou com o blog, sobre sua carreira e revelou como o esporte mudou sua vida.
Agradecendo a oportunidade dada por seus treinadores, o lutador enfrenta o americano Dustin Jacoby na semifinal do GP peso médio que vai definir o próximo desafiante do campeão do evento, o americano Joe Schilling.
Honrado por estar lutando no mesmo evento das lendas Mirko Crocop e Remy Bonjasky, Alex quer mostrar que não está chegando no evento para ser mais um coadjuvante.
Leia a entrevista com Alex Pereira na íntegra:
Planeta Octógono – Como você começou no mundo das lutas?
Alex Pereira – Eu levava uma vida não muito saudável como muitos jovens da periferia e me veio uma vontade de mudar de vida, escolhi a luta. Iniciei meus treinamentos com o Mestre Ninja de Muay Thai, tinha grandes expectativas de mudar e crescer no esporte.
O mestre Ninja percebendo, me encaminhou ao Mestre Belocqua Wera, que detém conhecimento técnico, experiência e meios para para me tornar um campeão.
Fui apresentado ao Mestre Belocqua em 2009, fale com ele meu sonho de ser campeão, então ele testou minha vontade com um sparring junto um aluno veterano, ex-Campeão Brasileiro, de uma categoria abaixo de minha, onde eu levei uma surra, mas demonstrei ao meu Mestre, raça, coragem, determinação e a partir daí aceitou na equipe.
Passei a treinar primeiramente com seu filho Caique Raoni, que me passou o trabalho de base, e uma vez por semana treinava com ele, já no segundo ano, já iniciei nas competições amadoras de Kick Boxing, onde me tornei Campeão Nacional, Estadual, Sul Americano e no terceiro ano, fiz minha estréia no profissional.
Planeta Octógono – Qual foi sua reação ao receber a proposta do GLORY?
Alex Pereira – Como era meu sonho participar do Glory, o maior evento de lutas em pé do mundo, vejo meu sonho sendo concretizado, ao lado do meu Mestre e minha Família. Uma grade emoção!
Planeta Octógono – Você tem ídolos no esporte? Quais?
Alex Pereira – Por ser jovem no esporte, e no país não ser tão divulgado, até então, o Kick Boxing e o K-1, nas grandes mídias, não tive contato com grandes ídolos do Esporte Mundial, porém em meu país a referência é Paulo Zorello e meu mestre Belocqua, por ter sido seu treinador e um dos criadores do Kickboxing Brasileiro, e também por me ensinar tudo o que sei.
Planeta Octógono – Sua estréia será na Croácia em um evento que tem as lendas Crocop e Bonjasky. Como você se sente em participar de um evento deste porte?
Alex Pereira – Primeiramente é uma honra e responsabilidade por estar no principal evento de luta em pé do mundo, e ainda estar entre as lendas do Crocop e Bonjasky.
E também, não menos importante estar representando meu país, o povo brasileiro, que para mim particularmente e para meu Mestre Belocqua estar lutando com a responsabilidade de representar os nossos guerreiros ancestrais, os nativos brasileiros e demonstrar a qualidade do Kick Boxing Brasileiro, que está a altura dos melhores do mundo
Planeta Octógono – Seu adversário será o americano Dustin Jacoby no GP. Você conhece seu adversário? Tem alguma estratégia para a luta?
Alex Pereira – Vendo vídeos de suas lutas, é um adversário forte, nocauteador e muito perigoso e não poderia ser de outra forma, afinal estamos no Glory. A estratégia é demonstrar ao mundo como ser um pugilista, boxear, chutar, usar joelhadas, com criatividade e força de um guerreiro nativo brasileiro.
Planeta Octógono – Se puder mande uma mensagem aos fãs de lutas e leitores do site…
Alex Pereira – Quero dizer a todos os jovens principalmente, mas também a todas as pessoas do Brasil e no mundo, para jamais desistirem do seu sonho.
Porque hoje, eu estou provando para mim mesmo e para vocês, que sem apoio, sem estrutura e aquilo que para todas as outras pessoas sem menor condição e com tudo conspirando contra, eu continuei firme no meu sonho.
E estou realizando meu sonho! Tudo o que precisamos é de alguém que acredite em nós, eu encontrei essa pessoa meu Mestre Belocqua, que ficou do meu lado o tempo todo e lutou comigo, nos momentos difíceis e quando eu cai me levantou, sei que vocês tem alguém, porém mais importante é você saber que a força maior está dentro de cada um de nós.
Meu mestre me ensinou a ver isso, e hoje eu estou dizendo a todos vocês. Muito obrigado a todos e torçam por mim neste sábado.
Conheça o lutador Alex Pereira:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=7uQC2jZ0Rqw’]
Acredito no sucesso dessa equipe porque sei da
seriedade e dedicaçao de todos.
Estou aqui torcendo pela vitoria do Alex e concequentemente
da equipe, porque um nao funciona sem o outro.
Parabens e sucesso a todos.