
Patrício Pitbull segue em conflito com o Bellator. Após manifestar sua insatisfação por não ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-penas, o campeão do último GP revelou que torcerá por Daniel Straus no duelo contra Pat Curran, pois acredita que o resultado frustrará os planos do presidente do evento, Bjorn Rebney.
“Estou na torcida violenta por Straus. Só para o Bellator ter um campeão que eles não desejariam. Está muito claro que eles têm preferência pelo Pat Curran, eles mesmo provaram isso dando a revanche para ele”, afirmou Patrício.
A irritação de Pitbull se deve ao fato de Pat Curran ter “furado a fila” e recebido uma revanche imediata após perder o cinturão para Daniel Straus, em novembro, por decisão unânime. O lutador não esconde a decepção com a decisão e pede, inclusive, que seja liberado para acertar com outros eventos.
“Sei que eles não me querem como campeão do evento e provaram o mesmo com o Straus. Então, já que eles não me valorizam pelo que tenho feito, que me liberem do meu contrato”, desabafou o atleta do Team Nogueira.
Mesmo pondo em dúvida o seu futuro no Bellator, o brasileiro não descarta enfrentar, novamente, Pat Curran. A motivação do peso-pena é não deixar que o rival norte-americano fique com o título e estragar os planos da organização.
“De um jeito ou de outro eles vão ter que engolir um campeão que não querem. Ou o Straus bate o Curran, ou eu mesmo o farei”.
Aos 26 anos, Patrício Pitbull é considerado um dos melhores pesos-penas do mundo. O lutador é reconhecido pelo estilo de luta agressivo, o que lhe rendeu um cartel de 21 vitórias e apenas duas derrotas, além de dois títulos do GP dos pesos-penas do Bellator.