
Charles do Bronx é um dos lutadores brasileiros mais promissores do UFC, e após dois resultados negativos contra tops de sua categoria, Cub Swanson e Frankie Edgar, o lutador paulistano quer dar a volta por cima e começar 2014 com o pé direito. Para reencontrar o rumo das vitórias, Charles terá que bater no britânico Andy Ogle no UFC Fight Night 36, marcado para o dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC).
O fato curioso é que o duelo será realizado um dia antes do aniversário de Ogle, que completará 25 anos no dia 16 de fevereiro. Ciente da data, Do Bronx promete colocar água no chopp do adversário e aplicar seu primeiro nocaute dentro da organização de Dana White. A última vitória por KO do brasileiro foi contra Diego Battaglia, no Warriors Challenge 5, em 2010.
“Ele vai lutar na véspera do aniversário, mas meu presente não vai ser nada legal. Pelo menos não para ele (risos). Minha vontade é vencer essa luta por nocaute, que seria o meu primeiro dentro do evento. Tenho evoluído muito em pé e estou muito confiante na minha mão. Venho de dois resultado ruins e quero muito voltar a vencer, duvido que tenha alguém com mais fome de vitória do que eu”, afirmou o atleta.
Vencedor de cinco bônus do UFC, três de finalização e dois de melhor luta da noite, Charles não quer deixar a decisão de seu próximo combate nas mãos dos juízes, algo que só aconteceu por duas vezes em sua carreira.
“As últimas quatro lutas do Andy foram para a decisão dos árbitros, algo que não quero que aconteça de forma alguma. Sou um cara que gosto de decidir logo a luta e dessa vez não vai ser diferente. Vou ser um cara agressivo e andar para frente. Quero impor meu ritmo em todos os momentos do combate. Como falei antes, quero nocautear, mas se ele deixar o ‘pescoção’ de bobeira não vou perder a oportunidade”, concluiu o lutador, que possui 16 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel.