
O WGP Final Tour de Kickboxing, realizado na noite deste sábado fechou a temporada 2013 da modalidade com chave de ouro.
Combates emocionantes, confrontos internacionais e a revanche mais esperada do ano entre os paulistas Cesar Almeida e Alex Pereira – vencida pelo primeiro na categoria GP K1 – Rules 85 Kg – marcou
o evento.
Tudo isso, acompanhado por um ótimo público no Ginásio Esportivo do Pacaembu, em São Paulo (SP).
A luta mais esperada da noite de gala do kickboxing nacional correspondeu à expectativa da torcida. Depois de vencerem ao uruguaio Camilo Ferraz e ao paraguaio Cristian Torres, respectivamente, Alex Pereira e Cesar Almeida garantiram o direito de se enfrentarem no último confronto do programa em uma revanche de luta realizada no WGP realizado em março e vencida por Alex.
O combate foi muito equilibrado e os juízes decidiram pela vitória de Cesar Almeida, que comemorou muito junto ao grande número de torcedores que foram apoiá-lo.
“Foi uma baita luta, como a do início do ano. Foi uma noite especial para mim. Estou feliz porque venho evoluindo a cada evento. Com certeza terá um terceiro confronto entre nós”, afirmou o vencedor.
O WGP Final Tour de Kickboxing foi marcado por três nocautes, todos eles de lutadores brasileiros sobre estrangeiros. Além dos triunfos contundentes de Alex Pereira e Cesar Almeida sobre Camilo Ferraz e Cristian Torres, o
paulista de Sorocaba Felipe Micheletti precisou de exatamente um minuto para derrubar definitivamente ao paraguaio Francisco Lefebvre.
“Uma das minhas virtudes é a tranquilidade. Mas desta vez entrei comuma pegada mais forte. Atacar o fígado do adversário é um dos meus
pontos altos e deu certo mais uma vez. Agora, aguardo a oportunidade de representar o Brasil em eventos internacionais. Mas, para isso, tenho que lutar muito”, declarou Micheletti.

Outros quatro combates emocionantes fizeram parte do card principal. Na categoria K1 – Rules 69,1 kg o atleta de São Bernardo do Campo (SP)
Bruno Gazani ganhou do lutador de Bragança Paulista (SP) Anderson Buzika por decisão unânime. O mesmo ocorreu com o paulistano Paulo Tebar, que superou o piracicabano Gustavo Piacentini na K1 – Rules – 62,3 Kg, e
também com o paulista Inafitali Gomes, ao vencer ao paranaense Ricardo Soneca, na K1 – Rules 78,1 kg.
O único empate da noite foi protagonizado pelo paulista Alex Oller e pelo mineiro Alisson de Angellis na K1 – Rules 75 kg.
Já no card preliminar, opaulista de São Bernardo do Campo Caique Raoni foi melhor, por decisão unânime, do que o gaúcho André Machado na categoria K1- Rules 69,1 Kg, e Wilson Djavan, de Embu das Artes (SP), ganhou do paulistano Vinícius Bereta na K1- Rules 66,8 Kg.
Temporada de ouro – O presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, Paulo Zorello, disse que o WGP Final Tour de Kickboxing fechou o ano 2013 do esporte da melhor maneira.
“Foi uma temporada gloriosa para o kickboxing nacional.
Realizamos o Mundial aqui no Brasil e o nível das lutas em todos os eventos vem em um grande crescente, o que nos coloca em passos largos para enfrentarmos os melhores do mundo de igual para igual”,ressaltou o dirigente.
O WGP Super Final do Ranking Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), teve apoio da Prefeitura de São Paulo – através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.
Veja os resultados completos do evento:
WGP Kickboxing Final Four
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
21 de dexembro de 2013
CARD PRINCIPAL
– (K1 – Rules 69,1 kg) – Bruno Gazani venceu Anderson Buzika
por decisão unânime
– (GP K1 – Rules 85 Kg) – Alex Pereira venceu Camilo Ferraz (URU)
por nocaute a 2min32 do primeiro round
– (GP K1 – Rules 85 Kg) – Cesar Almeida venceu Cristian Torres (PAR)
por nocaute a 2min19 do segundo round
– (K1 – Rules 62,3 Kg) – Paulo Tebar venceu Gustavo Piacentini
por decisão unânime
– (K1 – Rules 75 kg) – Alex Oller empata com Alisson de Angellis
– (K1 – Rules 78,1 kg) – Inafitali Gomes venceu Ricardo Soneca por
decisão unânime
– (K1 – Rules 94,1 Kg) – Felipe Micheletti venceu Francisco Lefebvre
(PAR) por nocaute a 1min do primeiro round
– Final do GP K1 – Rules 85 Kg – Cesar Almeida venceu Alex Pereira por
decisão dos juízes
CARD PRELIMINAR
– (K1-Rules 69,1 Kg) – Caique Raoni venceu André Machado por
decisão unânime
– (K1-Rules 66,8 Kg) – Wilson Djavan venceu Vinicius Bereta por
nocaute a 1min21 do terceiro round