
O Ultimate Fighting Championship e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) promoveram nesta sexta-feira, dia 08, no Parque Flamboyant, em Goiânia, uma cerimônia de plantio de 20 ipês, árvore típica da região, como parte de uma iniciativa de incentivo a proteção ambiental e conscientização da população. A ação, que contou com a participação dos lutadores Lyoto Machida, Maurício Shogun e Hugo Wolverine, simbolizou ainda os 20 anos do UFC, comemorados durante o mês de novembro. O UFC que acontece neste sábado, dia 9, na Goiânia Arena, a partir das 19h30.
Ao longo da atividade, que teve apresentação de artistas locais e presenças dos representantes do UFC Lawrence Epstein e Grace Tourinho, do vice-prefeito Agenor Mariano e da chefe de gabinete da Amma, Maria Paixão, foram distribuídas mudas para a população em uma iniciativa do programa local “Plante a Vida”, que visa disseminar a importância de se plantar e preservar o meio-ambiente.
“Como um líder mundial em esportes, o UFC está feliz em promover a conscientização e ajudar ainda mais na iniciativa da agência municipal de meio-ambiente”, afirmou Grace Tourinho, representante exclusiva do UFC no Brasil.
“O Brasil é um dos países mais bonitos e estamos orgulhosos em promover esta ação para melhorar o meio ambiente”, completou o diretor de operações do UFC, Lawrence Epstein.
De acordo com a Amma, Goiânia, a “capital brasileira com melhor qualidade de vida” segundo o Instituto Brasil Américas, é a cidade com o maior número de árvores plantadas em vias públicas do país, com cerca de 950 mil unidades. A cidade possui também o maior número de metros quadrados de áreas verdes por habitantes no Brasil, sendo 94 metros quadrados por habitantes, superando o recomendável pela Organização das Nações Unidas (ONU) em oito vezes.
Maria Paixão, chefe de gabinete da Amma, destacou a importância da parceria entre esporte e meio ambiente. “O UFC é um evento mundial e com uma enorme base de fãs no Brasil. Vejo como muito positiva essa união entre o esporte e o meio ambiente. É com essa harmonia e a beleza deste parque que agradecemos a soma dos esforços para tornar esta ação possível. A preocupação em organizar um ato de preservação local é uma atitude digna de ser replicada entre os diversos segmentos da sociedade”, afirmou. “Aproveito para parabenizar a organização pelos 20 anos dedicados ao esporte”, concluiu.
Já o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, destacou a realização do UFC na cidade. “Falo em nome da cidade de Goiânia. Estamos felizes em ter a oportunidade de conhecer os astros e assistir ao esporte. As portas de Goiânia estão abertas para o UFC”, resumiu ele.
