
Confirmado no card do UFC Fight Night 32, que será disputado neste sábado (09/11), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia (GO), o peso médio Thiago Bodão volta à organização após um ano e três meses fora de ação. O atleta, que enfrenta o russo Omari Akhmedov, estava afastado desde junho do ano passado quando venceu por nocaute Leonardo “Macarrão” no UFC 147, disputado em Belo Horizonte (MG).
Com um cartel de nove vitórias e apenas uma derrota, o paulista tem como objetivo fincar seu nome de vez entre os melhores de sua divisão.
Um dos destaques da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Bodão, que ficou notabilizado por sua raça durante os combates, falou sobre a felicidade de retornar atuando diante do público brasileiro.
“Não podia estar me sentindo melhor e mais motivado. A vontade de voltar ao octógono e representar meu pais é enorme. Usei bem o meu tempo de recuperação para me preparar ainda melhor, me fortalecer e apresentar o melhor de mim neste combate. Nenhum lutador gosta de ficar muito tempo parado, treinei duro e estou preparado para nunca mais ficar tanto tempo longe das lutas”, declarou o atleta, que é patrocinado pela Koral Fight Co.
Marcado por uma história repleta de superações (teve diagnosticado um câncer no ombro com oito anos de idade e ficou cinco anos em tratamento intensivo), ele teve de vencer outro obstáculo em sua preparação para o confronto deste sábado, a guerra contra a balança. Após uma recuperação complicada de uma lesão no joelho, ele precisou emagrecer incríveis 31kg para chegar em condições de lutar.
“Por incrível que pareça foi mais tranquilo do que eu imaginava. Minha recuperação foi um pouco complicada e eu tive que ficar muito tempo sem poder me movimentar e nem mesmo colocar o pé no chão.Isso me atrapalhou um pouco para manter a dieta mas logo que o Dr. Guilherme Garofo me liberou para voltar aos treinamentos, fiz um acompanhamento de perto com meu treinador Ricardo Rato e aos poucos meu peso normal foi voltando. Agora já estou no peso, me sentindo leve e mais forte do que nunca”, garantiu.
Ciente das dificuldades de enfrentar o ainda invicto Akhmedov, Thiago Bodão revelou ter feito bem o dever de casa e destrinchou as características de seu segundo oponente na maior organização de MMA do mundo.
“Sei que é um oponente muito duro, vem de um país conhecido por formar lutadores muito completos e aguerridos. Assistimos algumas lutas dele e traçamos nossa estratégia. Acredito que possuo todas as armas necessárias para acabar com sua invencibilidade”, disse o atleta que também analisou sua situação dentro da divisão. “Estou encarando essa luta como uma nova estreia, sei que preciso ganhar e convencer para que o UFC me veja com carinho e comece a planejar um futuro para mim dentro da categoria”.