Pensando no futuro, Thiago Marreta vai treinar com Glover Teixeira nos Estados Unidos

Lutador busca ajuda de Glover para evoluir no MMA - Alexandre Loureiro/Inovafoto
Lutador busca ajuda de Glover para evoluir no MMA – Alexandre Loureiro/Inovafoto

 

De olho em um possível breve retorno ao UFC, Thiago Marreta vai respirar novos ares para se desenvolver como atleta. Neste domingo, 3 de novembro, o ex-participante do TUF Brasil 2 embarcou para Coconut Creek, na Flórida, Estados Unidos, para treinar 45 dias na academia American Top Team. Lá, ele vai treinar, entre outras feras, com Glover Teixeira, próximo desafiante de Jon Jones ao título dos meio-pesados.

O convite para treinar no exterior partiu de seu empresário Alex Davis, e Marreta ficará acompanhado durante alguns desses dias por seu treinador Otávio “Tatá” Duarte, líder da TFT. Para o atleta, esse tempo vai servir não só para aprimorar as técnicas de wrestling, principal estilo da escola americana, mas também de todas as artes marciais.

“Quero aprender de tudo nos Estados Unidos. É claro que os americanos sabem muito mais de wrestling, essa é a arte marcial que eles aprendem desde cedo, mas quero pegar conhecimento em todas as áreas, focar em tudo o que puder para sugar deles o máximo possível”, afirma.

Não é só o fato de viajar e treinar no exterior que empolga Marreta. O carioca, morador da Cidade de Deus, está ansioso para dividir o tatame com Glover Teixeira, um dos maiores nomes do MMA nacional. Ele espera voltar dos Estados Unidos pronto para lutar no octógono novamente.

“Estou bastante ansioso, amarradão, doido para treinar com gente diferente, num local diferente. Ainda tem o Glover, que é um dos meus ídolos, e tenho certeza que vou aprender muito com ele. Já vou voltar pronto pra lutar, no início do ano já quero estar em ação e tenho certeza que vou voltar mais do que pronto pra assim que for chamado ir pra guerra e vencer”, finaliza.

Thiago Marreta recebeu uma chance no UFC após participar da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil, onde fez três lutas, todas decididas pelos juízes. Após perder para William Patolino, ele venceu Pedro Iriê na repescagem e depois foi eliminado nas quartas de final pelo futuro campeão do reality Léo Santos. No UFC, ele aceitou lutar contra Cezar Mutante com menos de três semanas de antecedência, e acabou superado.

Glover Teixeira irá ajudar Marreta durante 45 dias - Alexandre Loureiro/Inovafoto
Glover Teixeira irá ajudar Marreta durante 45 dias – Alexandre Loureiro/Inovafoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *