
As lutas foram muito disputadas e, na estreia, Tadeu San Martino venceu o iraniano Vahid Davari. Na semifinal, o brasileiro, que ficou com bronze no Mundial de Kickboxing realizado no Brasil no começo do mês, eliminou o turco Kadir Tastan. Na final, encarou o russo Khasan Khaliev e não conseguiu a vitória.
Fernando Nonato (Low Kicks – 81 kg), por sua vez, venceu o iraniano Ali Khanjari e, em sua segunda luta, obteve a medalha de bronze ao não conseguir superar para o russo Serhat Degermenci.
Essa foi a segunda participação brasileira no evento, considerado os Jogos Olímpicos das Artes Marciais. Dessa vez, o Brasil terminou a competição na 18ª colocação no ranking geral, em um total de 51 países.
“Esse resultado é um marco para o esporte no Brasil. Enfrentamos os melhores lutadores do mundo em nível de igualdade nessa competição. Estamos muito satisfeitos”, afirma Paulo Zorello, presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing.
Supervisionada pelo técnico Fábio Galvão, a delegação brasileira também teve a participação dos atletas Washington Batista, Adilson Facchin, Luana dos Santos e Edipo Herbert De Lima.
O World Combat Games é um evento organizado pela SportAccord – instituição que abrange mais de cem esportes olímpicos e não-olímpicos como filiados – que reúne 15 modalidades de combate.