
A situação de Rousimar Toquinho continua cada vez pior.
Após ser demitido do UFC por reincidir em uma conduta antidesportiva ao finalizar com uma chave de calcanhar, o americano Mike Pierce no UFC Fight Night Barueri e não soltar a finalização mesmo com a desistência do adversário, Toquinho foi suspenso pela Comissão Atlética Brasileira de MMA.
Em um comunicado oficial, a Comissão puniu o atleta com 4 meses de suspensão após uma análise sobre o ocorrido.
Além dos 120 dias, Toquinho também vai ter que aguardar a suspensão médica, que foi de 14 dias, já que a suspensão só terá efeito após o cumprimento da suspensão médica.
O lutador não poderá participar de eventos que são de responsabilidade da Comissão Atlética Brasileira como o WOCS e o UFC no Brasil.

Veja o comunicado oficial na íntegra:
Após análise criteriosa sobre a conduta de Rousimar Palhares em seu combate, no evento “UFC Fight Night” realizado em 09 de outubro de 2013 na Cidade de Barueri (SP), comunicamos a suspensão do atleta pelo período de 120 (cento e vinte) dias, contados a partir do encerramento do período de suspensão médica.
A determinação do período de suspensão considera, dentre outros aspectos, a reincidência do atleta em atitude anti desportiva de mesma natureza.