Felipe Preguiça brilha em GP e Leandro Lo mantém invencibilidade na Copa Pódio de Jiu Jitsu

 

Lutadores brilham em evento de Jiu Jitsu no rio de Janeiro - Divulgação Copa Pódio/ Deive Coutinho
Lutadores brilham em evento de Jiu Jitsu no rio de Janeiro – Divulgação Copa Pódio/ Deive Coutinho

 

No ginásio do Tijuca Tênis Clube, com emoção de sobra do primeiro ao último combate, o evento coroou Felipe Preguiça como o grande campeão da segunda temporada do GP dos médios, sucedendo Leandro Lo, que também entrou em ação no card e manteve sua hegemonia no evento.

Na outra grande atração do show, em combate sem limite de tempo, Clark Gracie acertou as contas com Diego Borges no Desafio de Cidades e garantiu o triunfo para San Diego, nos Estados Unidos.

Arrasador, Felipe Preguiça dá show em Grand Prix

O dia 8 de setembro de 2013 será inesquecível para Felipe Preguiça. No GP dos médios da Copa Pódio, ele esteve impecável. Foram seis lutas e seis vitórias, sendo duas por finalização e apenas quatro pontos sofridos. Com números assim, o título no torneio foi inquestionável.

“Treinei muito para esse GP, estava com muita vontade de subir no alto do pódio. Fiquei muito feliz com meu rendimento, mas sei que posso melhorar cada vez mais. Quero manter meu título em 2014”, planeja o jovem campeão, de apenas 21 anos.

Para chegar até a glória, Preguiça passou por Alexandro Ceconi, Davi Ramos, Kit Dale e Diogo Moreno, com quem cruzaria novamente na grande final. Antes disso, ele superou o norte-americano Travis Stevens por 9 a 2, deixando o caminho livre para o reencontro com Moreno. Na decisão, depois de finalizar no arm-lock na última rodada do grupo amarelo, o mineiro pegou as costas do atleta da Soul Fighters e abriu quatro pontos de vantagem. Moreno ainda conseguiu raspar no minuto final, mas Preguiça administrou o placar para se sagrar campeão.

Na disputa pelo terceiro lugar do GP, Paulo Miyao, que terminou na ponta pelo grupo verde, não ligou para a diferença física e venceu Travis Stevens por uma vantagem nos segundos finais, em duelo eletrizante.

Leandro Lo segue imbatível 

No tatame da Copa Pódio, Leandro Lo não sabe o que é perder. O número de lutas invicto pelo evento aumentou para 21, desta vez em desafio Sem Quimono. Cláudio Calasans assustou logo no início do duelo de 10 minutos, com um ataque no pé. Porém, a resposta veio no placar.

Com uma raspagem, Lo abriu dois pontos e manteve o controle de dentro de sua perigosa guarda. No minuto final, ele ainda encontrou brecha para nova raspagem e elevou o placar para 7 a 0 com uma passada de guarda, já nos segundos finais.

“O Calasans é um cara muito duro, eu já imaginava que a luta seria muito acirrada. Consegui a vitória só no finalzinho mesmo, porque ele me assustou na pegada no pé. Essa foi uma das lutas mais difíceis da minha carreira. Senti um pouco de falta da pegada. Prefiro lutar de quimono, mas foi uma ótima experiência para mim”, avaliou Lo.

Clark mantém tradição da família Gracie em luta sem tempo

A família Gracie comprovou a eficiência do Jiu-Jitsu no século passado com desafios às demais artes marciais sem limite de peso ou tempo. Muitos anos se passaram, mas a tradição se manteve.

Numa reedição da melhor luta do GP dos leves, Clark Gracie, em combate que só terminaria com finalização, precisou de exatos 23 minutos e 37 segundos para arrancar os três tapinhas de Diego Borges com um belo estrangulamento pelas costas, garantindo a vitória para San Diego (EUA) sobre Manaus no Desafio de Cidades.

Principais resultados da Copa Pódio de Jiu-Jitsu:

Felipe Preguiça venceu Diogo Moreno por 4 a 2 e se sagrou campeão do GP dos médios
Paulo Miyao venceu Travis Stevens por uma vantagem e ficou com o terceiro lugar do GP dos médios
Leandro Lo venceu Cláudio Calasans por 7 a 0 na Luta Especial
Clark Gracie finalizou Diego Borges com um estrangulamento pelas costas no Desafio de Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *