
Ele conseguiu!
Anthony Pettis se consagrou na noite deste sábado no UFC 164 e de forma surpreendente.
Mostrando uma habilidade ainda não vista em suas lutas no UFC, o lutador que é treinado pelo brasileiro Diego Moraes finalizou o favoritismo de Benson Henderson e se tornou o novo campeão do UFC.
Com um movimento de muita agilidade, Pettis encaixou uma bela chave de braço e Henderson não teve outra escolha a não ser desistir.
A conquista abriu a oportunidade de Anthony lutar contra um outro adversário: O campeão peso pena José Aldo.
Acredito que esta luta pode acontecer com uma bela negociação entre as partes e será um grande presente do UFC aos fãs.
Apesar de Bendo estar bem no combate, o lutador pode ter exagerado na sua confiança.
E quando isso acontece, erros podem surgir e neste esporte aonde o nível é muito alto, uma falha é fatal.
Benson que antes do combate disse algumas vezes que desejava bater recordes de Anderson Silva e nesta última semana enfrentar José Aldo, talvez tenha se esquecido que iria enfrentar um dos únicos lutadores que o venceu no MMA.

Pettis aproveitou a oportunidade e se consagrou campeão do UFC pela primeira vez.
Mas a conquista é somente a consagração de um duro trabalho realizado a muito tempo atrás.
Com muito trabalho duro e dedicação do lutador que possui uma motivação especial para manter o foco.
Passando por problemas desde a morte de seu pai, Eugene Pettis Jr, que foi assassinado após um assalto em novembro de 2003, sempre cita sua mãe como exemplo de superação, protagonizou um dos momentos mais bonitos que já vi no MMA.
Após a vitória, o lutador foi as lágrimas ao abraçar sua mãe, Annette Garcia e emocionou os fãs presentes na Arena. E confesso que me emocionei ao ver a cena.
Sua mãe teve que sustentar sozinha, Pettis e seus irmãos, após a morte do pai de Anthony, quando o lutador tinha 16 anos de idade.
O que poderia ser mais um motivo de revolta e fuga para as drogas, se tornou motivação para buscar superar limites.
O lutador iniciou sua carreira no MMA, após se especializar no Tae Kwon Do, arte marcial sul coreana que Annette sempre incentivou Anthony a praticar.

“Minha mãe é uma guerreira. Sempre pagou minhas aulas de Tae Kwon Do. É uma grande inspiração para mim.” disse Pettis recentemente em entrevista ao UFC.
Anthony com muita dedicação e principalmente trabalho duro, foi ganhando notoriedade no MMA, com grandes nocautes e performances.
Pettis que é dono de um dos momentos mais famosos do MMA, o grande chute na grade contra o mesmo Benson Henderson no primeiro encontro pelo WEC, hoje se torna o melhor peso leve do mundo.
Hoje vemos que a disciplina das artes marciais, fez diferença neste esporte mais uma vez, já que muitos atletas possuem grandes histórias de vida.
Pettis conseguiu retribuir todo o esforço de sua mãe nos momentos de dificuldades.


A memória de seu pai, ainda é viva em sua vida, tanto que após a conquista do cinturão, ás 3 da manhã, o lutador foi visitar o túmulo de seu pai.
“Não importa as circunstâncias, você sempre pode fazer bem em qualquer situação. Amo você, pai.” Citou o lutador que postou uma foto nas redes sociais.
Agora, Anthony vai viver uma nova experiencia em sua vida. Com o cinturão do UFC, sua rotina deve mudar muito.
E os desafios vão continuar a bater em sua porta. Quem sabe começando por José Aldo.
Parabéns ao novo campeão do UFC, que sua história seja de exemplo para muitas crianças no futuro.
Veja a entrevista de Pettis após a vitória no UFC 164:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=JzOmQRM8g7Y’]