
Campeão peso leve do maior evento asiático de MMA, o ONE FC, o japonês Shinya Aoki está motivado para novos desafios no MMA.
O lutador que é campeão peso leve do evento, revelou ter vontade de descer de peso e enfrentar o compatriota Koji Oishi numa disputa de cinturão.
“Estou feliz. Eu assinei com o ONE FC e minha ambição é ser o primeiro lutador a ser campeão do evento em dois pesos diferentes.
Quando vejo as pessoas no ONE FC, isto me faz lembrar o PRIDE mas o ONE é maior porque é feito em toda a Ásia e não somente no Japão (como era o PRIDE).” comentou Aoki em entrevista ao site americano MMA Weekly.
O japonês também analisou o próximo desafio contra Kron Gracie no evento Metamoris, organização que realiza combates de Jiu Jitsu e terá sua próxima edição neste domingo.
“Aceitei lutar contra Kron Gracie porque vou ganhar mais experiência e porque sou um guerreiro.
Não sei se vou vencer ele mas eu quero competir mais regularmente em competições de grappling (luta agarrada).
Fiz meu treino todo em Cingapura porque ali temos grandes campeões mundiais de Jiu Jitsu como Kron e treinando todos os dias com eles é uma boa preparação para mim.” disse o japonês.
Aoki ainda não tem combate marcado no ONE FC e a organização ainda não se pronunciou a respeito do próximo combate do lutador.
Conheça Shinya Aoki:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=CtiExYDh7Po’]