
Após a vitória de Jon Jones sobre Chael Sonnen, no UFC 159, Sonnen reconheceu a derrota e aproveitou para fazer muitos elogios a Jones.
Sonnen comparou o lutador com Anderson Silva, lutador que Sonnen conhece bem, após enfrentar duas vezes o brasileiro.
“Eu tenho que ver o replay. Ele pegou a minha perna muito rápido. Não sei como ele fez isso, nem se ele deu um soco sequer. Não sei o que aconteceu. Ele simplesmente estava na minha perna.
Eu estive naquela posição a minha vida toda. Me levantava e ele sempre me derrubava de novo. Eu só havia sido derrubado três vezes em toda a minha carreira, e ele me derrubou três vezes em um round.
Ele é mais forte que Anderson Silva. Eu dominei Jones por zero segundos e ele me dominou a luta toda. Contra Anderson, eu o dominei por cinco rounds e ele me dominou por 30 segundos.
É um momento difícil, mas eu gostaria que a luta tivesse durado mais um pouco, queria sentir mais o que ele tinha para dar. Jon Jones me impressionou desde o começo, e eu queria mais.
Mas é o que acontece com todo mundo que é derrotado. Você sempre acha que poderia aguentar um pouco mais. Mas a verdade é que ele é bem melhor do que eu pensava.
Ganhar de um cara no seu próprio território… ele é o melhor que eu já enfrentei.” Disse Sonnen.
O lutador ainda não sabe se irá continuar lutando, já que o mesmo é comentarista do canal americano FOX, e considerado por Dana White, o preferido da emissora americana.
Ainda não estou preparado para decidir o que fazer daqui para frente. O que vou fazer? Estou péssimo. Perdi para Jon Jones e Anderson Silva. O que vão fazer agora?
Me colocar para lutar contra Wanderlei Silva? Quem mais eu tenho para enfrentar e vencer daqui pra frente? Fiz muitas lutas e algumas não foram como eu gostaria.
Mas eu só foi surrado duas vezes, e esta foi a segunda. O ruim foi ele ter me vencido no meu próprio jogo. É frustrante, duro de aceitar, mas foi o que aconteceu.
Sempre é duro trabalhar tão duro e não atingir o seu objetivo. Mas este é um esporte com dois competidores. Se eu venço alguém, eu não comemoro.
É um protocolo, é assim que deve ser. Eu não dou desculpas, não tenho nenhuma, nunca. O melhor vence sempre.” disse o lutador.
Por isso esse cara é odiado pela maioria, porque a grande maioria é hipócrita.
Muitos acham ele a arrogãncia em pessoa, mas não vejo dessa forma.
Ele é só um cara autêntico no que faz e diz, é claro que tem um certo teatro em suas atitudes, mas tudo com objetivo óbvio de polemizar e promover seus combates.
Mas quando ele sai do palco (octógono), sempre é coerente em suas declarações.
Tá certíssimo quando diz: “não tenho desculpas, o melhor sempre vence”.
Parabéns Sonnen, se todos fossem como vc pelo menos saberíamos com quem estamos lidando…
Sem dúvidas um artista teatral esse Chael. Acho que coerência não é o cara se dizer exemplo para muitos e ao mesmo tempo fazer comentários maldosos da mulher do oponente, dizendo: “Diga a Anderson Silva que eu estou chegando para chutar sua porta dos fundos e acariciar sua pequena mulher na bunda, pedindo para ela me fazer um bife, ao ponto, do jeito que eu gosto”. Esse é apenas um dos supérfluos comentários dele.
Seria simplesmente muito mais válido fazer elogios ao atleta nacional, já que nesse caso o único a se portar como alguém realmente racional foi o Anderson. Isso não é ser hipócrita. Abraço, Paulo!