
Uma grande notícia pode mudar os planos do Ultimate para o evento neste sábado.
O brasileiro e lenda do MMA, Wanderlei Silva confirmou em entrevista ao site Tatame, e através do Twitter que irá enfrentar o armênio Gegard Mousasi.
Wanderlei pode substituir o sueco Alexander Gustafsson, que sofreu um corte profundo acima do supercílio, e que está com sua participação no evento em risco.
“Estou sem lesão nenhuma. To treinadinho. O UFC acabou de me ligar. Vou enfrentar Mousasi neste sábado.” Disse o ídolo brasileiro no Twitter.
Mousasi respondeu e aceitou o desafio de Wanderlei.
“É uma honra para mim. Tenho muito respeito por você (Wanderlei). Eu aceito a luta.” Disse Mousasi que perguntou se era verdade, sobre a oferta para Wanderlei.
O brasileiro levou com bom humor e contou os detalhes sobre o novo desafio.
“É aquela história, tem loucuras que só o Silva faz. O Joe Silva me ligou hoje e eu fiquei surpreso, mas o que os outros veem como adversidade, eu vejo como oportunidade.
Eu estou pronto, fechando as malas, viajo amanhã cedo para a Suécia. Vou agora à noite para a academia bater uma manopla, amanhã cedo estou embarcando para a Suécia.
Vou levar o Rafael Cordeiro, ainda estou vendo se o Werdum vai também. Todo mundo foi pego de surpresa.
A minha última luta contra o Stann foi muito dura, mas eu tirei de letra.
Imagina se eu consigo isso de novo? Os caras vão me dar uma coroa lá na Suécia. Eu não tenho nada a perder.
O Mousasi é um cara duro, ótimo, o perfil perfeito para mim. Eu não fujo de luta e vou me testar ao extremo.
Eu estou com 101kg, já estou perdendo peso, vou suar um pouco. Para baixar para 93kg é mole, mole. Eu faço isso há 20 anos, estou acostumado.
Estou no gás e podem ficar tranquilos que não é pegadinha de primeiro de abril, não.
Galera do Brasil pode torcer porque o papai está na área de novo.” Disse o lutador a revista Tatame, confirmado o combate.
O UFC não se pronunciou a respeito do assunto oficialmente.
Perguntado, o Presidente do UFC, Dana White, disse que era uma brincadeira do dia 1 de abril, dia da mentira.

O sueco Alexander Gustafsson deve passar por um exame oficial, da comissão atlética na sexta feira, e se liberado poderá enfrentar Mousasi.
Porém, caso isto não aconteça, Wanderlei Silva pode ser a segunda opção do evento.
Atualizando – Após a publicação da matéria, Wanderlei postou em seu Instagram, uma foto confirmando que não foi procurado pelo UFC, enganando toda imprensa especializada.
“O melhor 1 de abril ever! Não vou por que o UFC nao me ligou + eu gostaria que isso fosse verdade!!! Bom dia” Disse o lutador, com uma foto imitando o ator Sérgio Mallandro.
Veja a foto de Wanderlei – http://instagram.com/p/Xmr70Dkq4A/
Com a confissão de Wanderlei, o evento ainda fica sem uma definição do combate principal.