Barba, cabelo e poker

Sábado foi dia de cortar o cabelo, fazer a barba e também jogar poker. Tudo isso no mesmo lugar, lá na Barbearia Kombigode, localizada na Rua Prof. José Horácio Meirelles, 546, na Vila Suzana, bem próximo do estádio do Morumbi. O cliente por lá pode também tomar uma cervejinha gelada na medida e jogar um bilhar, mas eu apareci lá nesse final de semana mesmo para conhecer o poker.

Cheguei na barbearia um pouco antes da três da tarde e um verdadeiro diluvio despencou em São Paulo, atrasando o nosso joguinho. Enquanto os parceiros não chegavam aproveitei para deixar o visual em dia. Quem me atendeu foi o Marcio, um paraibano de João Pessoa bastante habilidoso com a tesoura e a máquina nas mãos.

“O Marcio fez vários cursos na Itália”, brincava um dos clientes que chegou cedo para o poker e aguardava tomando uma cerveja. Perguntei ao barbeiro se era verdade a tal estádia dele na Europa e o amigo me confessou que não passava de uma gozação.

“Eu comecei cortando o cabelo da minha família mesmo e assim foi indo”, disse o Marcio que está na Kombigode praticamente desde o início, há quase um ano, mas que não manja nada de poker.

Já o proprietário da barbearia, Ricardo de Almeida Alves, é um amante do nosso esporte da mente. Ele conheceu a atividade através de um amigo que praticava o jogo online. Ficou observando e gostou. Quando decidiu abrir a barbearia pesquisou com os clientes se eles tinham interesse em torneios de poker, com a resposta afirmativa providenciou mesa e fichas personalizadas, mas promete não parar com as novidades.

“No ano que vem vamos providenciar um ranking, teremos torneio todo sábado às três da tarde, e depois de um certo número de etapas faremos uma edição especial, com um acumulado do pote e troféus para os melhores”, revelou Ricardo.

A turma que frequenta o poker da Kombigode é animada e não tem jogador fraco por lá não. Foi realizado um pequeno sit go com dez atletas da mente e o grande campeão foi Marcelo Kenji que desde o início mostrou estar em fase sensacional. Alê Torres ficou com o segundo lugar, seguido da minha esposa Mayza Basso e este que vôs escreve beliscou um quarto lugar.

A barbearia fica localizada dentro de um posto, onde tem farmácia e padaria, um verdadeiro complexo comercial. O estacionamento é gratuito e com segurança. É realmente uma boa pedida para quem procura jogar um poker com amigos, sem toda aquela pressão dos grandes clubes e ainda por cima deixar o visual em dia.

Eu recomendo!

 

Siga o @montanhadecartas no instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *