Novorizontino: o Tigre que ficou na história

Conhecido pelos torcedores da cidade de Novo Horizonte com Tigre, o Novorizontino teve seu auge em 1990, quando decidiu o título contra o Bragantino de Vanderlei Luxemburgo, em uma final que ficou conhecida como a “Final Caipira”. A equipe acabou sendo superada e ficou com o vice-campeonato. Mas o Tigre foi destaque no início dos anos 90 pelos modelos de suas camisas, que chamava muita atenção. O manto da equipe amarela a preta tinha a imagem de um grande tigre do lado direito, deixando a camisa bem chamativa e bonita.

Depois desta boa fase, o Novorizontino passou por um momento conturbado em sua história, Infelizmente o clube teve as suas atividades suspensas em 1999 após problemas financeiros.  Em 2010 foi novamente fundando e tenta voltar a ser o grande Tigre do início dos anos 90. Confira a ilustração do uniforme usado em 1994.

Novorizontino - Ilustração/Réplica: Mauricio Rito - Gazeta Press
Novorizontino – Ilustração/Réplica: Mauricio Rito – Gazeta Press
Sigam-me nas redes sociais: futebolilustrado #futilustrado Mauricio Rito

Um comentário

  1. Adoro o uniforme do tigrão.tenho uma camisa original com patrócinador usina Estiva .esta guardada com o maior carinho.sinto saudade de ver o novorizontino na 1 divisão no campeonato paulista .visto que morei onde surgio o time que na época era chamado de Pima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *