O sonho de Jürgen Klopp

Foto: AFP

Bristol, CT (EUA) – O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, tinha um sonho: ganhar todos os 14 jogos restantes da atual Premier League.

Neste sábado, começou bem, pois seu time derrotou o Tottenham Hotspur por dois a zero, ambos os gols feitos pelo senegalês Sadio Mané.

Uma peça importante na equipe, Mané voltou há pouco da disputa da Copa Africana de Nações e não há dúvida que fazia falta ao time.

Outro que andou fazendo falta – e que por sinal ainda não  recuperou sua melhor forma depois da contusão no tornozelo que sofreu em novembro – foi o brasileiro Philippe Coutinho.

O Liverpool neste sábado contou com outros dois brasileiros: Roberto Firmino, uma figura constante no time, e Lucas Leiva, que entra e sai.

Agora ele aparece mais como zagueiro do  que como meio-de-campo defensivo.

O único que durou a partida toda foi Firmino. Coutinho mostrava, outra vez, sinais de cansaço e Lucas Leiva sentiu um estirão na coxa.

Gosto de Jürgen Klopp, um técnico muito franco e aberto, bem diferente do nada franco e muito fechado José Mourinho, do Manchester United.

Klopp sabe que, na quarta colocação, o Liverpool não tem mais condições de ser o campeão este ano, mas quer levar a equipe a disputar a Champions League da próxima temporada.

Se o Liverpool (time que perde dos pequenos e ganha dos grandes) mostrar até o fim do campeonato o ânimo que exibiu diante do Tottenham Hotspur, em Anfield, acho que se classifica para a Champions League.

Talvez até consiga mais 13 vitórias, completando o sonho de Jürgen Klopp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *