Há um mês e meio o time vem treinando. E o que foi visto no morumbi na partida contra o Ituano? Um time apático, distante, péssimo tecnicamente e treinando dezenas de chuveirinhos na área adversária.
Há anos, se diz que Ceni não é treinador para SP. Eu já penso que Ceni não tem perfil de treinador. Simples assim. Não sabe conduzir a equipe, se blinda com desculpas esfarrapadas diante da imprensa e opinião pública e pior: manda mais que o presidente Casares.
Retrógrado, é contrário ao trabalho psicológico. Acha que “isso não é necessário” (tenho essa informação por pessoas próximas a ele). De toda forma, se o problema do time fosse apenas psicológico, estaria simples de resolver.
Ceni é, na minha opinião (e de muitos outros) um dos três piores treinadores que já estiveram no clube. O mais triste de tudo isso é que o maior ídolo da história do clube dentro de campo, corre o risco de ser o maior fisco de todos os técnicos que já passaram por lá.
Como e quando esse pesadelo tricolor vai acabar?
Quando Ceni pegar o boné dele e se despedir do clube. Simples assim.
Não esperem demissão. Até porque Ceni manda mais que o presidente e todos os diretores juntos.
O time joga o ano por 45 pontos. Terá cinco jogos iniciais no Brasileiro que deverão definir o futuro de Ceni. O time enfrentará America MG, Coritiba e Botafogo, teoricamente equipes que correm para não cair.
Se na 6a rodada estiver no Z4, espera-se que ele joga o boné.
Triste história do maior ídolo da instituição que se julga maior que a instituição.