Nicolini morre aos 91 anos

Henrique Nicolini, com a esposa Lillian Cruz Nicolini (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O jornalista Henrique Nicolini, que assina o blog “Além dos Fatos”, faleceu nesta segunda-feira, dia 14 de agosto. Nicolini, que tinha 91 anos, estava internado desde terça-feira por conta de uma infecção pulmonar e não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.

A Missa de sétimo dia será no próximo domingo, dia 20, às 11h30, na paróquia Santíssimo Sacramento, rua Tutoia, 1125 – Vila Mariana.

“Agradecemos a todos os familiares e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames pela minha grande perda. Pelos gestos e palavras de conforto e pelo carinho e atenção que tiveram comigo e com a minha família”, declarou Lillian Cruz Nicolini. “Henrique Nicolini deixou um legado de ética e fair play que certamente servirá de exemplo para as próximas gerações.
Como ele sempre dizia: uma verdadeira amizade não acaba nem com a morte”.

Veja fotos e leia mais sobre a carreira do jornalista.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

8 comentários

  1. Nicolini não era um simples jornalista. Era um Mestre, uma pessoa especial, sem inimigos e cercado de amigos. Logo que entrei no Jornal A Gazeta Esportiva, em 1978, lá estava ele com o Departamento de Provas. Fanático por esportes olímpicos, foi um gênio nas coberturas olímpicas, recordista em participações, fato que entrou para o Livro dos Recordes. Professor Nicolini, se foi, mas seu legado irá ficar eternamente para quem acompanhou sua trajetória de homem do esporte.

  2. Em 1955, fui aluno do professor Henrique Nicolini, no Ginásio Estadual Prof.. Macedo Soares, situado, então, na Rua Albuquerque Lins, nº 9, Santa Cecília, São Paulo-SP. Depois o encontrei na redação de A Gazeta Esportiva, no prédio da Folha de São Paulo, na Rua Barão de Limeira, 401,, Campos Elísios, São Paulo. Há anos não o via. Minhas condolências à família.

    Advogado e Jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *