Thiago Braz recebe troféu na pista

Foto: Arquivo Pessoal

O campeão olímpico brasileiro Thiago Braz foi eleito no nosso convívio de fevereiro ultimo o “Destaque Esportivo/2016”, por sua vitoria em salto com vara na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Este evento existe há 33 anos, e sua primeira vencedora foi a cestobolista Hortência. Acontece que a rotina de competições e treinamentos obriga Thiago a passar a maior parte de seu tempo no exterior, principalmente na Itália, fato que ocorreu nos meses de março, abril e maio.

Com a realização do Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo, surgiu a oportunidade da entrega do prêmio, iniciativa do Panathlon Club São Paulo, na pista, no domingo dia 11, com a presença de grande público e prestigiosas autoridades.

Tivemos a honra de entregar esse troféu (confeccionado e ofertado pelo panathleta Vicente Piazza) devido à nossa condição de ex vice-presidente e membro de honra do Panathlon International, com a companhia de Georgios Hatzidakis e Milton Pereira dos Santos, respectivamente presidente e vice presidente. Integrava ainda este honorifico conjunto o maratonista Wanderley Cordeiro de Lima, medalhista dos Jogos de 2004. É fato bastante lembrado o incidente então ocorrido quando Wanderley liderava a tradicional prova por grande margem e com triunfo praticamente assegurado, quando foi agarrado e agredido por um religioso irlandês. Mesmo com algumas colocações perdidas, ele recuperou-se e encerrou a corrida garantindo um bronze. Pela sua fibra, foi condecorado com a medalha Pierre de Coubertin, a maior honraria oferecida pelo COI.

Também entre os VIPs que foram prestigiar a premiação de Thiago Braz (agora defendendo as cores do E.C Pinheiros) estava Warlindo Carneiro da Silvia Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo e entusiasta do esporte escolar. Seu apreço pelo panathletismo tornou-se tão grande que ele informou que ingressará nos próximos meses no Panathlon de Recife.

Thiago ficou muito feliz com a homenagem e externou sua alegria diante de toda a delegação pinheirense e do público em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *