O atleta de 100 anos

Passamos os feriados de Carnaval em Peruíbe, onde possuímos um imóvel na orla da praia.

Aproveitamos esta estada para visitar Frederico Fischer, um grande nome da história do atletismo paulista e que reside há três décadas naquela cidade litorânea.

Fischer completou 100 anos de idade na primeira semana de 2017 e será homenageado, na segunda quinzena de abril, por sua longevidade esportiva.

Ele colecionou títulos e recordes no âmbito nacional e internacional e, embora o tempo tenha passado, continuou ativo na categoria de veteranos, chegando a participar das provas da classe de 95 a 100 anos. O tributo ao seu valor será uma iniciativa do Panathlon Club São Paulo.

Ele, que fez toda a sua carreira competindo pelo Tietê, será homenageado pelo Panathlon justamente no Espéria, clube rival na sua mocidade. Fischer comparecerá acompanhado por sua esposa Tereza, que também foi atleta tieteana, e alguns de seus descendentes.

Frederico contará a viva voz quem foram os seus companheiros nas diversas épocas em que viveu nas pistas.

Milton Pereira dos Santos, presidente da Associação de Atletas Veteranos e vice-presidente do Panathlon Club São Paulo – que também compete nos certames internacionais de veteranos, prorrogando sua carreira – é quem cuidará de todos os pormenores do evento.

Maria Dulce Tiziani Moura, também da diretoria do Panathlon, estará vibrando com as palavras de Fischer. Ela também está fazendo carreira idêntica, só que na modalidade de voleibol. Tem diversos títulos mundiais na categoria de mais de 70 anos.

Quem não desiste de competir vive mais e melhor. Eis uma sugestão aos bons atletas da atualidade.

 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *