Realidade do Flamengo é título. Realidade do Santos é no máximo Libertadores.

Alexandre Vidal/Flamengo

Uma simples pergunta pode resumir o jogo entre o líder e o vice-líder, até então, do campeonato.

Desafio o torcedor do Santos a lembrar uma defesa de Diego Alves nos 90 minutos?

Nenhuma.

Inoperante no ataque e confuso na saída de bola, o Santos não assustou o Flamengo no Maracanã. Foi devidamente despachado e saiu no lucro perdendo apenas de 1 a 0.

O Flamengo é muito mais time.

Organizado taticamente e com melhores valores individuais. O gol de Gabriel no primeiro tempo é uma demonstração da diferença técnica entre Flamengo e Santos na atualidade.

Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo sempre esteve mais próximo do segundo gol do que o Santos do empate.

Placar injusto para o time carioca que merecia ter vencido de mais.

Resultado que mostra que Flamengo e Santos vivem realidades distintas. Um briga pelo título, o outro pode sonhar, se tanto, com uma vaga na Libertadores.

 

5 comentários

  1. Esta observação não precisa ser feita. Meu amigo, as folhas de pagamento do Flamengo e Palmeiras, equivalem ao triplo da folha do Santos. É uma vergonha, equipes que gastaram tanto como Grêmio, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro, estarem atrás do modesto e humilde time do Santos. Aliás, o Palmeiras jogando no Maracanã há 3 semanas atrás foi humilhado, ou estou errado?. Se não fosse a infelicidade do Sasha e a sorte do Gabriel em acertar aquele chute, o resultado do jogo seria de empate.

    Mas pode ter certeza, daremos muito trabalho e abra o seu olho que em dezembro eu o cobrarei….

  2. Alguém ainda tem dúvidas que o Mengão será campeão?
    Esses times paulistas de merda todos tremem diante do Mengão no Maracanã!
    Rumo ao heptacampeonato!!Pra cima deles Mengão!

  3. Se o Arrascaeta não estivesse em uma tarde ruim (parecia cansado, acho) não teria perdido as duas chances que teve de marcar. Essa foi a diferença dessa partida para as outras 5 em que o Flamengo fez sempre 3 gols ou mais. O Gabigol também estava já sem pernas quando errou aquele passe fácil pro Bruno Henrique definir a partida ao final.

  4. Discordo completamente dessa análise, o santos jogou de igual pra igual sim, dentro de suas limitações, e ameaçou sim o flamengo, q por sinal deu apenas 2 chutes no gol, o do gol e da jogada do bruno henrique se não me engano. O jogo foi mt equilibrado e o flamengo NÃO merecia vencer de mais, acho q o empate seria justo, principalmente pelo primeiro tempo dos dois, deveria ter ido para o vestiário com um 0x0. O flamengo tem muito mais time, óbvio, mas o santos provou sua força, acho muito oportunista o seu comentário pra um time que foi taxado de que tomaria uma goleada histórica no maracanã, o santos jogou infinitamente melhor q o palmeiras por sinal, ofereceu perigo sim, criou chances porém não acertou o gol, o flamengo não criou muitas chances também, apenas em contra-ataques no segundo tempo com o santos tentando buscar o resultado. Enfim, isso é o que eu acho, foi um jogaço de duas equipes muito bem treinadas e o santos vai disputar na ponta sim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *