Mais um golaço

Neymar renovou com o PSG. Serão mais quatros anos ganhando aproximadamente 15 milhões de reais por mês. Além de viver numa das mais belas cidades do mundo com grande prestígio e disputando a Champions League, todo ano, Neymar chegará aos 34 anos em condições de escolher seu futuro no futebol e na vida passando, eventualmente, por encerrar a carreira se assim desejar.

Ele nasceu em Mogi das Cruzes, mas foi criado na periferia de São Vicente, litoral paulista. Mal tinha sapatos para calçar e o pai se virava, como jogador de futebol e outros bicos, para manter a família. O carrinho que conseguiu comprar, quando jogava em Mogi, quase matou a todos, inclusive o bebê Neymar Junior, tal a condição precária que apresentava num bate-volta para a praia.

Hoje a condição é muito diferente. Mesmo num mundo pesado de empresários, cartolas, espertalhões e etc, Neymar consegue salários espetaculares, mídia gigantesca e destaque por onde quer que passe. Há quem entenda que a administração da carreira dele poderia ser melhor. Será mesmo? Você achou um mau negócio esta renovação?