Nos caminhos de CR 7

 

 

Bruno Fernandes foi o cara do jogo novamente na manhã do sábado na Inglaterra. O português, que veio como reforço de inverno por 48 milhões de euros, para o Manchester United, mudou tudo na vida do time em apenas 15 jogos. Se antes eram só cabeças baixas e conformismo, agora a equipe volta a pensar grande, está invicta e entrou para a zona de Champions League. Ele fez 8 gols e deu 8 assistências neste início avassalador, em apenas 15 jogos e puxou o desempenho de vários outros jogadores, especialmente os mais jovens.

O garoto Greenwood, Martial, Rashford e o próprio técnico Solskjaer, antes contestado, andam cheio de ideias. Pogba também parece outro, bem mais a vontade. Bruno Fernandes tem 25 anos, não é nenhum jovenzinho, mas segue o mesmo trajeto de Cristiano Ronaldo, que também veio do Sporting para fazer história nos Red Devils.

Portugal com seu planejamento não pára de revelar jogadores. A seleção tem um nível muito alto. Além do grande CR7 e Bruno Fernandes, há João Felix, Bernardo Silva, Cancelo, Gonçalo Guedes, Guerreiro, Ruben Neves, enfim um grupo, que mostra a capacidade de revelação de craques no país. O projeto que começou em 1990, 30 anos depois, coloca Portugal na elite do futebol mundial.