Amadores de baixo nível

 

 

Inacreditável. Faltando três rodadas para o final do Brasileirão e a quinta feira foi exótica. Saiu Abel Braga do Cruzeiro e veio Adilson Batista demitido pelo Ceará. A demissão do Adilson gerou a contração de Argel Fucks, que por sua vez deixou o CSA na mão, mesmo depois de tantos jogos de superação. Grande circo.

Como levar a sério uma competição assim? Ninguém é de ninguém, não se projeta nada, não há qualquer lógica nas atitudes e para complementar há o vazamento de um áudio de um jogador como Thiago Neves, pedindo humildemente ao presidente do importante Cruzeiro, que pague os jogadores, que são profissionais e vivem disso.

O amadorismo bem remunerado no futebol brasileiro está alcançando níveis extremos. Impossível levar a sério esse tipo de evento. Percebe-se que tudo é possível. Só falta a decisão do rebaixamento terminar em tribunais como já ocorreu em tantas oportunidades.

Empresas importantes só podem correr dessa palhaçada toda. Nomes e marcas demoram anos para serem respeitadas. Então não dá para jogar tudo no lixo, numa engrenagem dessas. Os amadores do nosso maior esporte, estão cada vez de nível mais baixo. Triste, muito triste.