Menos mimimi

 

Está uma choradeira incrível sobre as bobagens do VAR. Concordo. Parece que o pessoal da América do Sul não tem capacidade para lidar com essa tecnologia e seria bom trazermos pessoas de fora para efetuar as operações. Mas até pela incompetência não vejo má fé.

Na época em que se “vendia e comprava” resultados, os envolvidos eram excelentes árbitros. Sabiam manipular uma partida acelerando ou arrastando, enervando jogadores, criando situações onde favoreciam um ou outro. Esse tipo de desonestidade parece, a grosso modo, ter sumido dos campos de futebol, felizmente.

Agora, os caras que apitam são burocratas. Eles não têm jogo de cintura e dificilmente conseguiriam manipular, para um lado ou para o outro. Defendo a honestidade deles. O que são é incompetentes. Não são dotados para o que fazem, não conseguem interpretar as regras do jogo corretamente.

Há um enorme mimimi contra o líder Flamengo, como houve com o Palmeiras no ano passado ou não lembram que falavam do “esquema Crefisa”? Antes o Corinthians teve até um dossiê eletrônico mostrando como se favorecia o grupo, que na verdade, jogava mais.

Hoje o melhor é o Flamengo e todas as baterias estão contra a equipe de Jorge Jesus. Não é melhor tentar melhorar o nível do que ficar só chorando? Quando fazem acusações deixam todo o sistema sob suspeita. E aí as pessoas podem colocar em dúvida todos os torneios anteriores. Incompetentes fazem lambanças para qualquer lado e quem reclama hoje pode ser favorecido amanhã.