Campeão por exclusão

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Vagner Love fez um golaço e o Corinthians é tricampeão paulista. Os jogos foram de nível muito baixo e apenas Santos e Red Bull fizeram coisas interessantes durante toda competição. Mas alguém teria que vencer e a rodagem do time de Fábio Carille acabou fazendo diferença na decisão.

Foram 18 rodadas com futebol que pouco acrescentou. O interior só revelou Martinelli do Ituano. No mais o de sempre. O São Paulo ainda pode comemorar Igor Gomes, Antony e Luan. Mas será que irá mantê-los? Difícil. O calendário está novamente apertado e o Brasileiro já começa com muitos times sob forte pressão.

Final paulista de Corinthians x São Paulo: veja fotos

Mesmo ganhando o Corinthians tem muito que melhorar, como disse o próprio treinador, após o final do jogo. O São Paulo não ganhou um clássico durante todo ano. Será que melhorará? Aguardemos. O certo é que não há grandes esperanças de futebol bem jogado. Viveu-se de tradição. Isso é muito pouco. Espero que em algum momento alguém resolva discutir o jogo. Os jovens assistem tudo e por certo comparam o que estão vendo por aqui, com os grandes eventos de fora. E aí não haverá tradição que se sustente para sempre.