Carille ajeitando a casa

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

As coisas vão se encaixando no Corinthians. Depois da bela atuação contra o Santos, a equipe readquiriu confiança e com ela um futebol de mais ousadia. Verdade que não foi nenhuma atuação de gala, mas fazer 3 a 1 no Ceará é para poucos. A equipe está evoluindo e essa é a melhor notícia para o corintiano.

Até alguns jogadores, que não vinham bem, estão melhorando. Danilo Avellar já não é mais vaiado, Jadson voltou a marcar gol, Boselli fez um primeiro tempo interessante. Vagner Love jogou bem pelo lado direito e fez gol quando centralizou. Enfim, quando Carille disse que tinha achado o jeito de jogar, não estava blefando.

Faltam definições de peças e até mais variações táticas maiores. Mas vimos no jogo do Ceará o início no 4/3/3 e depois a volta ao posicionamento 4/1/4/1, que a equipe tanto gosta. A classificação está quase certa para a quarta fase da Copa do Brasil e o condicionamento físico agora já está mais perto do ideal. O começo, que anunciava um ano caótico, começa a tomar forma de casa se ajeitando.