Real Madrid x PSG: jogo com peso no mundo todo

Na volta da Liga dos Campeões, o jogo que mais chama a atenção é entre Real Madrid e PSG.

Vale ressaltar o peso deste duelo e da competição no cenário mundial. Todos as pessoas que se interessam por futebol no mundo querem assistir Real Madrid e PSG. Os grandes duelos entre os principais times europeus são mundiais. Não acho que a condição financeira chega o único fator que explica o peso da Champions no cenário mundial.

O dinheiro é fundamental, mas se o produto não for bem vendido a repercussão não será tão grande. Vender bem significa valorizar o evento, trabalhar para melhorar sempre a competição, para isso é necessário ter pessoas que se preocupem com isso, profissionais que entendam o que o mercado consumidor do futebol espera de uma competição.

Sempre é possível melhorar, nunca o campeonato será perfeito. O que funcionou por algum tempo, não funcionará anos depois. O mundo muda, as pessoas mudam, é preciso estar ligado nisso.

Dentro de campo, os jogos normalmente são muito bons na Liga dos Campeões, mas se não for bem vendida, divulgada e valorizada, a competição não alcança totalmente seu público alvo.

Este é o verdadeiro conceito de uma Liga, não é apenas uma entidade formada por clubes. A Liga é uma empresa que trabalha para melhorar e vender seu produto, no caso um produto universal. Um detalhe importante é saber entregar o que o público espera e dentro de um universo tão grande é preciso entender o que vende bem em cada parte do mundo.

A Liga dos Campeões é muito mais do que o jogo, apesar do jogo ser muito bom, mas se outros fatores não acompanharem, a divulgação e a propagação não será tão grande.