Ótimo jogo na Vila

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Santos e Palmeiras fizeram um excelente clássico. Nos últimos dois anos, as equipes decidiram Campeonato Paulista, Copa do Brasil e brigaram pelo título brasileiro.

O Palmeiras tem um elenco numeroso. Eduardo Baptista tem opções para mexer na equipe e mudar a característica do time dentro de um jogo complicado, isso faz grande diferença no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.

O time titular do Santos é muito bom, não deve nada para nenhum outro do Brasil. No confronto direto, pode derrotar qualquer adversário no continente, mas falta reposição, isso fez diferença na briga com o Palmeiras no Brasileirão e pesou no início do ano com as ausências de Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

O Palmeiras venceu, o resultado de um clássico sempre tem peso nas avaliações, nos elogios e nas críticas, mas os dois times jogaram bem. Claro que o resultado é importante, mas a avaliação deve ser feita pelo desempenho.

O Santos melhorou com a volta de seus principais jogadores, voltou a apresentar um futebol parecido com o que mostrou em 2016. A situação na tabela é fruto do início complicado. Como são apenas 12 rodadas, existe o risco de eliminação, mas o que importa é o desempenho que pode render bons resultados ao longo do ano.