Equilíbrio entre Palmeiras e Cruzeiro

(Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
(Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Palmeiras e Cruzeiro fizeram bom jogo em Araraquara. O campeonato é longo, são 38 rodadas, quase 8 meses de competição e muitas mudanças nos times, ainda mais no Brasil que tem sempre janelas abertas e constantes trocas de técnico.

A posição do Cruzeiro na classificação não mostra a atual realidade da equipe. Mais uma vez o time cresceu com Mano Menezes, dá a impressão de que se o treinador estivesse no comando desde o início do campeonato o Cruzeiro poderia lutar por vaga na Libertadores. Além dos bons reforços que chegaram com bola rolando, como Rafael Sóbis e Ábila.

O Palmeiras é um time difícil de ser batido. Mesmo quando não joga bem, consegue resultados. O elenco é forte, é o time com mais peças de reposição.

Cuca é um bom técnico, sabe usar as opções que tem e seus times pressionam muito o adversário. O Palmeiras sofre contra times compactos, os jogos contra Flamengo e Cruzeiro são exemplos disso, são times que jogam com setores próximos e que aproveitam os encaixes individuais que são característicos dos times de Cuca.