Vitória tranquila do Palmeiras

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

O Palmeiras não sofreu para vencer o Corinthians em Itaquera. Fez um gol no início do jogo com Moisés e não tomou pressão. Mesmo com as limitações do elenco, o Corinthians é difícil de ser batido em casa, estava invicto como mandante no Campeonato Brasileiro.

Cristóvão Borges tinha uma missão difícil. Substituiu Tite, ídolo da torcida, pegou um elenco completamente modificado e perdeu jogadores já com seu trabalho em andamento, saíram Bruno Henrique, Elias e André. Não é fácil remontar um time com a bola rolando, Cristóvão é diferente de Tite, faria mudanças de acordo com suas preferências e teve que fazer outras forçadas. A colocação na tabela é melhor do que o futebol apresentado.

O Palmeiras termina uma sequência de cinco jogos difíceis. Venceu Fluminense, São Paulo e Corinthians e empatou com Grêmio e Flamengo, sai desses confrontos na liderança. Até o fim do campeonato, o Palmeiras tem mais dois jogos muito difíceis contra Atlético-MG e Santos fora de casa, mas é um time preparado para encarar qualquer desafio.

Na briga pelo título, vejo Palmeiras e Flamengo com um jogo coletivo melhor do que o Atlético-MG. O Galo individualmente talvez tenha o elenco mais forte, mas não joga bem como equipe. Na briga pelo quarto lugar, o Santos é o grande favorito. O Grêmio caiu muito e o Corinthians joga mal faz tempo.