Corinthians assume a liderança

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Depois de dois empates consecutivos, o Corinthians venceu o Internacional fora de casa e é o novo líder do Campeonato Brasileiro.

As duas derrotas do Palmeiras para Atlético-MG e Botafogo embolaram o competição.

No momento, temos 6 times que parecem se destacar em relação aos outros.

O Corinthians é o líder, tem bom elenco, mas foi formado com bola rolando. O time ainda oscila e falta mais qualidade no ataque. Mesmo com tantas mudanças, o Corinthians continua sendo um dos times mais difíceis de serem batidos na competição.

O Santos assumiu o segundo lugar. O elenco não tem peças como Palmeiras e Atlético-MG, mas consegue manter um bom nível de atuação mesmo desfalcado. Dorival Júnior faz excelente trabalho, a melhora no desempenho como visitante foi fundamental para o crescimento da equipe.

Depois de alguma rodadas na liderança, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar. Agora precisa de tranquilidade, tem bom elenco e bom treinador, não pode transformar os últimos tropeços em algo maior do que realmente é, a ausência de Gabriel Jesus pesa muito, mas é possível render bem, mesmo sem o principal jogador da equipe.

O Grêmio tem bom time e sequência de trabalho com Róger, faltam peças de reposição, as ausências de Walace e Luan pesam bastante. Deve estar sempre entre os primeiros, podem faltar opções para buscar o título.

Perto dos 4 primeiros está o Flamengo. O time investiu pesado e se reforçou durante o campeonato, ainda precisa de maior regularidade nas atuações, mas tem elenco para ficar entre os melhores.

O Atlético-MG tem um dos melhores e mais caros elencos do país. Começou mal, mas tem ótimos jogadores, mostra evolução no coletivo, se acertar como equipe, será um forte candidato ao título.