Palmeiras líder e empate no clássico

Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press

O Palmeiras conquistou uma grande vitória. Não é fácil ganhar do Internacional em Porto Alegre. No primeiro tempo, o time de Cuca teve inclusive o domínio do jogo. Cada vez mais a equipe consegue uma estabilidade em relação ao desempenho dentro e fora de casa. Depois de dois jogos ruins como visitante contra Ponte Preta e Cruzeiro, o time cresceu de produção e é forte candidato ao título. Nas próximas rodadas,  perde Fernando Prass e Gabriel Jesus, desfalques complicados, vamos ver como reage o bom elenco de Cuca.

No clássico em Itaquera, empate em jogo equilibrado entre Corinthians e São Paulo. Depois da eliminação na Libertadores, o time de Bauza reagiu bem e fez boa partida contra um adversário embalado no campeonato e mais consistente coletivamente. O peruano Cueva fez boa partida, jogador dinâmico, pode jogar por dentro ou pelo lado e muito bom na bola parada. Falta um centroavante mais qualificado para substituir Calleri.

O Corinthians ainda sofre quando não tem espaço para velocidade. Nos primeiros jogos, Cristóvão recuou um pouco a equipe para buscar o contra-ataque. No jogo anterior em Chapecó, trocou mais passes. O time é forte e briga pelo título, mas ainda busca um jogo melhor quando precisa achar espaços. Pato pode acrescentar bastante.