
(Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)
Na semana em que o Brasil bateu o recorde de três mil mortes em um único dia, é inevitável que a Covid-19 não afete, também, o futebol. Se a continuação dos campeonatos estaduais segue indefinida e a bola na Copa do Brasil, por exemplo, continua rolando, a Seleção feminina foi obrigada a se adaptar a essa realidade imposta. Para a convocação da tarde desta quinta-feira, Pia Sundhage precisou contar, primordialmente, com atletas que atuam em terras tupiniquins.
Marta, por exemplo, ficou de fora do grupo que participará do período de preparação da Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Debinha, artilheira da Era Pia, é mais uma que ficará de fora, já que ela atua no North Carolina Courage. De fora do Brasil, apenas duas jogadoras aparecem na lista: Rafaelle, de Changchun Dazhong da China, e Andressa Alves, do Roma (Italia).
A concentração acontecerá na Data FIFA, entre os dias 05 a 13 de abril. Devido às restrições sanitárias, por conta da Pandemia, não acontecerão os jogos amistosos antes programados para acontecer na Europa.
Com 24 nomes na lista, Pia convocou a Seleção pela terceira vez neste ano. Em janeiro, a Seleção Feminina participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em abril, na primeira Data FIFA de 2021, o Brasil disputou a She Believes, em Orlando, nos EUA.
Confira a lista de convocadas:
Goleiras:
Bárbara – Avaí/Kindermann
Luciana – Ferroviária
Nicole – Napoli
Defensoras:
Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Tainara – Palmeiras
Fabiana – Internacional
Poliana – Corinthians
Tamires – Corinthians
Camilinha – Palmeiras
Meio-campistas:
Duda Santos – Palmeiras
Ingryd – Corinthians
Julia Bianchi – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras
Vanessa – Cruzeiro
Andressinha – Corinthians
Adriana – Corinthians
Jaqueline – São Paulo
Duda – São Paulo
Andressa Alves – Roma (Italia)
Atacantes:
Chú – Palmeiras
Cristiane – Santos
Bia Zaneratto – Palmeiras
Vic Albuquerque – Corinthians