Ela fica: Caboclo anuncia permanencia de Pia Sundhage na Seleção

Pia já comandou a Seleção Brasileira Feminina em 13 jogos preparatórios (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A técnica da Seleção feminina, Pia Sundhage, renovou seu contrato com a CBF e deve permanecer no cargo até 2024. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, pelo ´presidente da CBF Rogério Caboclo, em entrevista coletiva, após a convocação da equipe para o torneio She Believes.

A técnica, que chegou em terras tupiniquins em julho de 2019 para assumir o comando da equipe nacional, tinha contrato firmado até julho deste ano. Agora, ela deve estar à frente do grupo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021) e de Paris 2024, a Copa América 2022 e da Copa do Mundo da FIFA 2023.

“Desde o início, eu e a Pia concordamos que o trabalho deveria ser a longo prazo”, ressaltou Caboclo. “Acredito em trabalhos de longo prazo. E, portanto, a princípio, firmamos um compromisso para as Olimpíadas de Tóquio. Esse cronograma foi alterado, na medida em que as Olimpíadas foram prorrogadas para 2021 e o nosso plano de postergação do contrato veio antes daquilo que a gente imaginava, porque estamos muito satisfeitos e convencidos do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pia e pela comissão técnica do Brasil”, afirmou Caboclo.

Em um ano e meio no comando da equipe canarinho, Pia soma 13 jogos. São oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com ela, o Brasil subiu três posições no Ranking de Seleções da FIFA. Depois Copa do Mundo França 2019, o Brasil estava na 11ª colocação. Agora, ocupa a 8ª posição, ao lado do Canadá (com 1.958 pontos).

“Eu me apaixonei por esse país, pela gente super simpática, pelo futebol e fico muito feliz. Eu não quero perder esta oportunidade, porque as coisas estão acontecendo neste país”, celebrou a bicampeã dos Jogos Olímpicos (2008 e 2012).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *