Temas relevantes, escola e Olimpismo

Euma escola congrega um sem número de pessoas com olhares os mais diversos para a vida e para a sociedade.

Estamos chegando a um novo momento em que o movimento esportivo receberá a máxima atenção dos povos, no mínmo todas as nações que terão seus representantes valorizados, apoiados e idolatrados, como de costume.

Nesta direção,cabe perguntar o que ocorreu nas escolas da educação básica nacional quanto ao enorme leque de oportunidades de análises do maior evento esportivo mundial?

Inciamos pela questão da idolatria de esportistas que, após alguns anos de sua conquista ou do necessário e irremediáel término da carreira de atleta de alto nível, são esquecidos e não encontram, infelizmente em muitos casos, condições dignas de viverem dignamente.

Ou, análise dos aspectos culturais que estão envolvidos nas participações. Nas questões do crescente número de atletas particpantes do grupo de Exilados, Na ocorrência do doping e suas consequências. O custo do envolvimento do atleta que se torna um operário do esporte com jornada de trabalho aviltante, Ou, ainda mais preocupante, os cuidados com a saúde.

Temas tansversais como nos apresentou a professora Suraya Cristina Darido.

Temos esperança de que tais provocações estiveram presentes ante do início das férias escolares de julho, que coincidem com o início dos JOGOS OLÍMPICOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *