Somos energia vital condensada

Os estudos da yoga e alguns estudos científicos da física moderna nos afirmam que tudo o que existe no universo é pura energia. São os graus vibratórios da energia que fazem existir tudo o que há no universo, em estados mais sutis e estados mais densos. Assim podemos dizer que nosso corpo é energia vibratória condensada.  Fomos gerados biologicamente a partir da junção de um espermatozoide com um óvulo, mas sabemos que isso somente pôde acontecer a partir de uma força amorosa que deu início a esse processo criativo de condensação de um elemento sutil para um corpo denso.

Portanto, nós educadores, temos diante de nós seres formados de elementos biológicos e sutis em seus componentes existenciais, que necessitam ser auxiliados a utilizar essas mesmas forças formadoras de seu ser. Eles não são unicamente um corpo a ser treinado fisicamente, mas uma força biológica exterior impulsionada por uma força sutil interior, energia essa que necessita ter um livre fluxo de expressividade na execução de qualquer tarefa específica, das mais elementares às mais complexas, por meio de um processo existencial, passo a passo, incentivado e direcionado por um mediador capacitado no entendimento dessa dinâmica formadora e geradora de uma prazerosa vivência.

Nesse entender por parte dos educadores, e na utilização correta desses elementos formadores do ser, preocupando-se com o físico, mas consciente que esse seu trabalho externo estará influenciando, através dos movimentos das células corporais, a energia sutil interna do aluno, terá o educador a tranquilidade de estar proporcionando ao aprendiz o substrato necessário para que seu corpo e todas as suas funções, operando de forma correta e equilibrada, possam refinar a razão, o pensar, o querer, o sentir, a imaginação permitindo a manifestação e a expressão mais harmônica em suas ações cotidianas na busca de uma realização humana protagonista de um mundo melhor.

Texto de autoria da pedagoga Ignez De Nardi

4 comentários

  1. Dizer que materia é energia condensada é para acabar com a esperança da humanidade. Energia nao é algo concreto, nao tem cheiro, nao tem sabor, nao tem forma. Ela é um numero que se conserva, mediante dos eventos que ocorre.

    Dizer que materia se transforma em energia é errado tambem. Se alguem pensa assim significa que nao entendeu nada sobre a teoria da relatividade de Einstein.

  2. Materia nao se transforma em energia. A materia nao é energia condensada.

    A energia nao é algo concreto. Nao tem cheiro, nao tem sabor, nao tem forma. A energia é um numero que se conserva, mediante dos fenomenos ocorridos na natureza.

    Se a pessoa achar que materia se transforma em energia, signifca que entendeu tudo errado a teoria da relatividade de Einstein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *