Somos energia vital condensada

Os estudos da yoga e alguns estudos científicos da física moderna nos afirmam que tudo o que existe no universo é pura energia. São os graus vibratórios da energia que fazem existir tudo o que há no universo, em estados mais sutis e estados mais densos. Assim podemos dizer que nosso corpo é energia vibratória condensada.  Fomos gerados biologicamente a partir da junção de um espermatozoide com um óvulo, mas sabemos que isso somente pôde acontecer a partir de uma força amorosa que deu início a esse processo criativo de condensação de um elemento sutil para um corpo denso.

Portanto, nós educadores, temos diante de nós seres formados de elementos biológicos e sutis em seus componentes existenciais, que necessitam ser auxiliados a utilizar essas mesmas forças formadoras de seu ser. Eles não são unicamente um corpo a ser treinado fisicamente, mas uma força biológica exterior impulsionada por uma força sutil interior, energia essa que necessita ter um livre fluxo de expressividade na execução de qualquer tarefa específica, das mais elementares às mais complexas, por meio de um processo existencial, passo a passo, incentivado e direcionado por um mediador capacitado no entendimento dessa dinâmica formadora e geradora de uma prazerosa vivência.

Nesse entender por parte dos educadores, e na utilização correta desses elementos formadores do ser, preocupando-se com o físico, mas consciente que esse seu trabalho externo estará influenciando, através dos movimentos das células corporais, a energia sutil interna do aluno, terá o educador a tranquilidade de estar proporcionando ao aprendiz o substrato necessário para que seu corpo e todas as suas funções, operando de forma correta e equilibrada, possam refinar a razão, o pensar, o querer, o sentir, a imaginação permitindo a manifestação e a expressão mais harmônica em suas ações cotidianas na busca de uma realização humana protagonista de um mundo melhor.

Texto de autoria da pedagoga Ignez De Nardi

Daniel Carreira Filho

10 comentários

  1. Dizer que materia é energia condensada é para acabar com a esperança da humanidade. Energia nao é algo concreto, nao tem cheiro, nao tem sabor, nao tem forma. Ela é um numero que se conserva, mediante dos eventos que ocorre.

    Dizer que materia se transforma em energia é errado tambem. Se alguem pensa assim significa que nao entendeu nada sobre a teoria da relatividade de Einstein.

  2. Materia nao se transforma em energia. A materia nao é energia condensada.

    A energia nao é algo concreto. Nao tem cheiro, nao tem sabor, nao tem forma. A energia é um numero que se conserva, mediante dos fenomenos ocorridos na natureza.

    Se a pessoa achar que materia se transforma em energia, signifca que entendeu tudo errado a teoria da relatividade de Einstein.

  3. Caros Luan e Elson, não é a matéria que se transforma em energia mas sim a energia que se condensa em matéria. Afirmam vários cientistas que Energia é Luz, e a matéria um estado vibratório mais denso dessa Luz. A luz não se extingue e creio que somente isso poderia dar ao ser humano a esperança de Vida, não se acabando com a esperança da humanidade, pelo contrário!

    Veja, o corpo humano de matéria densa consiste de tecidos constituídos de moléculas, as moléculas são feitas de átomos, os átomos são feitos por elétrons e prótons. Elétrons e Prótons consistem em força vital inteligente – prana (energia) – (Bhagavad Gita – Vol I – pg 637 – SRF).

    Há uma espécie de “descida” de camadas vibratórias de energia das mais sutis às mais densas na formação da criação.
    Dr. David Bohm, professor de física da Universidade de Londres referiu- se à “matéria como luz congelada…… em sentido geral a luz é o meio pelo qual todo o universo se desdobra em si mesmo. É energia, informação, conteúdo, forma e estrutura; é o potencial de tudo”. ( nota em O Bhagavad Gita – Vol I – pg 638 – SRF).

  4. Olá por favor, poderia me informar se a imagem da respiração que você utiliza neste site é livre para uso ou com quem eu posso entrar em contato para ver a possibilidade de autorização para uso da imagem em um curso online sobre desenvolvimento que estou facilitando?

      1. Boa tarde.
        Foi retirada do Pinterest.
        Creio que pode ser utilizada, pois nessa fonte nunca encontrei nada com direitos autorais. As fotos são livres para uso.
        Inclusive já vi essa mesma foto em outra postagem, mas não lembro onde foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *