CONPEFE 2018 – Congresso dos Professores de Educação Física Escolar

Em alguns dos textos que aqui publicamos nos fizemos valer de falas e escritos de inúmeros professores que se dedicam, intensamente, ao estudo e socialização de saberes sobre o componente curricular Educação Física. São professores e professoras que buscam encaminhar suas ações de mediação do conhecimento através do componente curricular em estreito relacionamento com os demais pares da Educação Básica.

Houve um tempo em que encontros dessa natureza apresentavam um embate, até certo ponto agressivo entre os conferencistas, palestrantes e oficineiros, que buscavam fazer prevalecer suas ideias, convicções e ações. Estes momentos, felizmente, foram gradativamente dando lugar à efetiva troca de ideias entre os participantes o que, sem dúvida, representa a forma mais adequada para a socialização de saberes relevantes sobre as inúmeras possibilidades de significados e desenvolvimento do componente curricular Educação Física.

Neste ano de 2018 o encontro será realizado na cidade de Barretos nos dias 15, 16 e 17 de novembro e contará com a participação de professores de educação física de todos os níveis de ensino e, para alegria de todos os organizadores, com o envolvimento de professores que atuam no cotidiano escolar da educação básica nacional.

Vale a pena conferir no site do evento  www.rebescolar.com, clicando no ícone de menu (canto superior esquerdo – três listras) e em seguida no CONPEFE 2018. Todas as informações estão disponíveis aos interessados.

Daniel Carreira Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *