No ano de 1976 houve a participação de um professor de Educação Física em evento no Congresso Nacional para, uma vez mais, buscar favorecer apropriação de conhecimentos pelos deputados, deputadas, senadores e senadoras sobre a relevância, significados e possibilidades da Educação Fíisca Escolar. Naquela oportunidade o professor Antonio Boaventura da Silva vez inúmeras observações sobre a desconsideração do componente curricular no seio da Educação Básica Nacional.
Muitos anos se passaram e as mazelas estão presentes nas escolas e em especial nas instituições públicas de educação básica.
Na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, teremos a participação de quatro docentes em mais uma tentantiva junto ao corpo de legislaores de nossa nação. São eles Francisco Eduardo Caparroz, Roberto Gimenez, Walter Roberto Correia e Daniel Carreira Filho.
Para os que desejarem acompanhar bastará acessar a Câmara Federal (https://www.camara.leg.br/comissoes) ecolher a Comissão de Esportes e clicar para o link de acesso. Início previsto para o horário das 15 horas.
Contamos com a socilização desta informação entre os professores de Educação Física de seu relacionamento.
Bom dia, professor. Acompanhei, e vi Delegado da Cunha sendo coerentíssimo com as palavras, apontando os equívocos da disciplina quando privilegia o alto rendimento, indo totalmente de encontro à ideologia de direita que assola parte da Educação Física.
E, claro, sem esquecer da sua brilhante fala, junto com a do professor Gimenez e Caparroz. Precisamos avançar nessa discussão!