Noite mágica do São Paulo, apesar do erro de arbitragem

Um erro de arbitragem derrubou o gigante Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória do São Paulo por 2 a 1, quarta-feira, no Morumbis. No último minuto do acréscimo, Arrascaeta levou um calço por trás e perdeu gol feito. Pena o Brasileirão começar com o pé errado, principalmente em se tratando de arbitragem, assunto em evidência todas temporadas.

Certo que o São Paulo surpreendeu. Foi uma equipe aguerrida, raçuda e até certo ponto organizada. Destaque para Luciano, autor de um belo gol de cabeça e participando da jogada do segundo.
Outro foi Calleri, com ótima movimentação entre os zagueiros, dedicando-se ao time integralmente.

Marcos Antônio esteve um “leão” no meio-campo, justificando o interesse do próprio Flamengo em sua contratação. Arboleda destacou-se também, principalmente na marcação de Plata.

Para o são-paulino uma noite mágica. Nem parecia estar o clube em situação delicada politicamente e com dívidas crescendo dia a dia. Para o flamenguista, a certeza de que a temporada não será assim tão fácil quanto poderia-se imaginar. Grandes investimentos e jogadores de nome nem sempre são garantia de títulos.

O imponderável do magnífico Nélson Rodrigues se faz presente no futebol sempre. Entre o craque e o perna-de-pau ou o apito do juiz a diferença está na sutilidade, no capricho, na eventualidade de um lance isolado que pode decidir um jogo ou até um título.

E tenho dito!