Dispensar James Rodriguez foi erro no São Paulo!

O mistério acabou. James Rodriguez não é mais jogador do São Paulo. O clube e o jogador entraram em acordo amigável e ele já procura clube para atuar. A Copa América será o cartão de visitas do atleta. Ele foi considerado o melhor na competição, levando todos os prêmios. Não foi uma decisão inteligente. James é um meia de alto nível técnico que precisa de um treinador que o encaixe em um esquema específico, como acontece na seleção da Colômbia, onde reina absoluto. Técnico Luiz Zubeldia foi preguiçoso. Preferiu abrir mão do rapaz ao invés de lhe dar uma oportunidade.

Pior é que o Tricolor terá pela frente um calendário apertadíssimo. Agora, junto com o campeonato brasileiro, irão encavalar a Copa do Brasil e a Libertadores. Time terá Goiás e Nacional do Uruguai em mata-mata pela frente. Quatro partidas intensas na base de ida e volta que podem comprometer fisicamente a equipe. Faltou um pouco de paciência e planejamento para convencer James a ficar até o final da temporada por exemplo. Vai fazer falta a ausência do colombiano.

Bom de bola ele é. Tem futebol para jogar de sobra em qualquer time do planeta. O presidente Júlio Cazares bobeou, ele que tem um  bom jogo de cintura para convencer qualquer um. Ele poderia ter sido o ponto de equilíbrio em James e Zubeldia, por exemplo, para não desfalcar a equipe são-paulina nessa hora de poupar elenco para se preservar com chances em todos os torneios. Cazares está tirando leite de pedra para pagar dívidas. Agora terá de pagar o que deve para James, mesmo diante de um acordo comum entre as partes, Faltaram visão e diálogo no Morumbi.

E tenho dito!