A grande façanha tricolor

Goleiro Jandrei brilhou na decisão por pênaltis (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)

Um sonho impossível transformou-se em realidade. O São Paulo eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, nessa quinta-feira à noite. Uma façanha tricolor, despachando o “Tigre (Porco) de Papel” da Copa do Brasil. Perdeu no tempo normal, 2 a 1. No agregado 2 a 2. Venceu por 4 a 3 nos penais. Uma vergonha para o badalado time de Abel Ferreira, que cantou vitória antes da hora. E palmas para Rogério Ceni, nas quartas de final com time bem juvenil e inferior ao adversário do ponto de vista técnico.

O criticado Jandrei pegou dois pênaltis (de Raphael Veiga e Wesley), além de praticar “milagres” no decorrer da partir. Destaque para um chute de Dudu, que o goleiro espalmou. Palmeiras parecia uma avalanche. Fez logo 2 a 0, com Piquerez e Raphael Veiga, porém como sempre recuou de forma inexplicável.

Manteve o ritmo na etapa final . Ainda teve uma penalidade cometida por Calleri. Raphael Veiga mandou para as nuvens. Na sequência, Gustavo Gomes agarrou o centroavante argentino e arbitragem consultou o VAR e apontou a marca do cal. Luciano cobrou e fez 1 a 2.

Sem confiança na cobrança de pênaltis, o Palmeiras malogrou. Para o São Paulo, só Luciano errou. Festa no chiqueiro mas do valente time são-paulino, agora na quartas de final, aliás merecidamente. Derrubou o “melhor do Brasil” com o pés nas costas.

E tenho dito!