
Gil eliminou o Boca Júnior batendo pênalti de “goiaba”, em plena Bombonera, pela Libertadores. Ou seja, de tornozelo. Contra o Flamengo, nesse domingo à tarde, na Neo Química Arena, na vitória de 1 a 0, Rodinei fez contra do mesmo jeito agora pelo Brasileirão. Timão é o time da raça, da garra, da vergonha na cara e da “goiabeira”.
O famoso “Varmengo” entrou em ação. Corintianos reclamaram de um pênalti sobre Adson e de um cotovelo de Marinho no rosto de Gil. Com razão, aliás. Arbitragem desconversou e ainda expulsou o Mister Vitor Pereira por reclamação.
Fiel lotou Itaquera e viu grandes defesas do goleiro Cassio e uma bela exibição de Gustavo Mosquito (entrou no segundo tempo). Arqueiro alvinegro completou 600 jogos pelo clube e fez ótimas defesas em chutes de Vitinho e Vitor Hugo, por exemplo.
Do outro lado, Santos pegou batida firme de Bruno Melo e o levou sorte em bela jogada de Roger Guedes, fominha demais. Se rolasse para trás, Bruno Melo terei um lance claro de gol.
Fla veio com equipe reserva (técnico Dorival Junior poupou para o pega diante do Galo MG pela Copa do Brasil). Porém, na etapa final, treinador colocou a “cavalaria rubro-negra” em campo, com Pedro e Everton Ribeiro, que pararam na zaga adversária.
Vitória maiúscula corintiana, que se mantém na ponta da tabela do Brasileirão. No meio de semana, pega será contra o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de volta da Libertadores. Na Neo Química Arena, Timão goleou por 4 a 0.
E tenho dito!