Jason tricolor voltou e encara Ceará

São Paulo goleou a Universidad Católica no Morumbi (Foto: AFP/Nelson Almeida)

O Jason são-paulino ligou a “serra eletrica” e fez picadinho da pobre Universidad Católica do Chile, ao golear por 4 a 1, nessa quinta-feira, no Morumbi. Não com um “banho de sangue”, como nos filmes de terror. E sim de gols. Classificação tranquila para as semifinais da Sul americana (no agregado 8 a 3). Contudo, é bom que se diga, a moleza acabou. Para chegar à decisão terá de derrotar o Ceará, ainda 100% no torneio, e mostrando um futebol de respeito.

Os méritos até aqui continuam sendo todos do técnico Rogério Ceni. Tem mostrado muito jogo de cintura e inteligência para pular os obstáculos de uma temporada cheia de limitações, principalmente financeiras. Contra o time chileno poupou Miranda e outros “figurões” e soltou os “miúdos”, tais como Rodriguinho e Moreira. Garotos foram para as redes. Sonho de infância realizado.

Esse titulo internacional, que garante para o clube campeão uma ótima cota (60 milhões de reais, por ai) e vaga na Libertadores 2023, deveria passar a ser prioridade zero para a diretoria tricolor. Na Copa do Brasil o Palmeiras será o adversário no Allianz Parque. Um empate garante a vaga na semifinal. Façanha histórica, porém, muito difícil. Vai saber?

No Brasileirão, chances reais de chegar entre no G6. Daí para frente, bate com a cara no muro. Campeonato brasileiro ainda está entre Palmeiras, Atlético MG e Flamengo, com o Corinthians perturbando por ali.

Foco na Sula e seja lá o que Deus quiser…

E tenho dito!