
O Corinthians vive uma situação no mínimo estranha. Vai muito bem, obrigado, no Brasileirão e passa apertado na Libertadores, onde caiu em um grupo complicado (onde tem o Boca Junior). Nesse sábado à noite, na Neo Química Arena, meteu 3 a 0 no Avai, com direito ao hat-trick de Roger Guedes. Camisa 9 fez os gols e se empenhou do começo ao fim. Cássio, porém, também mereceu elogios, autor de ótimas e difíceis defesas durante os 90 minutos. Rodízio de jogadores também funcionou.
Outro encontro entre técnicos brasileiro e português. Eduardo Barroca, que dirigiu equipes de base do Timão, à frente da equipe do Avai, batendo de frente com Mister Manoel, o famoso VP. Os dois estrearam com vitória e, evidentemente, iriam brigar por bons resultados. A expectativa da Fiel era grande. Na partida de meio de semana, pela Libertadores, time ganhou com gol contra. Que dureza. Porém, esperança é a última a morrer.
ROGER GUEDES NA REDE
A novidade era a estreia de Rafael Ramos pela lateral-direita.Também português e indicação de atual treinador. Timão começo em cima. Jogada de Rafa Ramos, Maycon bateu e desviou na zaga. Na cobrança de escanteio, Roger Guedes caprichou demais e beque salvou em cima da linha.
De repente, Adson rolou para Maycon, que deu rápido para Du Queiroz. Volante penetrou, bola sobrou para Roger Guedes. Dessa vez, mandou para o fundo das redes de Douglas Friedrich, 1 a 0. Uma boa apresentação alvinegra.Toques de bola rápidos, triangulações, deslocamentos e passes precisos, de pé para pé.
ROGER GUEDES, DE NOVO
Lucas Piton disparou pela esquerda e lançou Roger Guedes. Camisa 9 dominou na corrida, penetrou na grande área e pegou o Douglas Friedrich no contra-pé, 2 a 0. VAR checou e confirmou. Avai sentiu o golpe e ficou à mercê do Alvinegro, em grande jornada. Rafael Ramos tabelou com Renato Augusto e cruzou. Maycon desperdiçou.
Copete pegou firme de pé esquerdo e Cássio esticou-se todo e defendeu brilhantemente. Du Queiroz arriscou de longe e o goleiro pegou. Um belo jogo do time do portuga. Se defendendo bem, atacando com consciência e tendo no meio campo uma articulação livre, leve e solta. Destaques para Du Queiroz, Roger Guedes e Rafa Ramos.
HAT-TRICK DE ROGER GUEDES
Para a etapa final, saiu Renato Augusto e entrou Giuliano. Morato aproveitou erro da defesa e bateu com perigo. Raul Gustavo falhou no passe, Eduardo se assustou com a saída de Cássio e chutou em cima do Gigante. No contra-ataque, Giuliano tocou para o meio da área após cruzamento de Piton. Roger Guedes entrou como um raio e mandou ver, 3 a 0. O famoso hat-trick.
Solto pela esquerda ou fechando na diagonal, Guedes se sente bem mais à vontade e rende muito mais. Enquanto isso, Cássio fechava o gol. Morato deu trabalho outra vez. Roni e Willian substituiram Maycon e Junior Moraes. Vizzolli recebeu pela direita e bateu cruzado e Cássio fez boa defesa.
BANHO MARIA
Depois do terceiro, Corinthians tentou administrar a partida e se limitou a contra-atacar apenas. Adson deixou o gramado e veio Mantuan. Avai se esforçou bastante para diminuir o marcador e não obtinha êxito. Acomodado no placar favorável, jogadores corintianos erraram vários passes.
Portuga sacou Roger Guedes e veio o garoto Giovanni. Ao contrário do Palmeiras, o eterno rival, Timão vai bem no Brasileirão e se arrasta na Libertadores. Pegou um grupo forte, diga-se. Garotada levou o pega em “banho maria” e somou mais três pontos importantes no campeonato brasileiro, que começou promissor para o Timão.
E tenho dito!