Palmeiras teve fazer das tripas coração para virar para cima do Sport, nesta segunda-feira à noite, no Allianz Parque. Venceu por 2 a 1 com Luiz Adriano marcando de cintura e Felipe Melo de cabeça (o de número 400 do estádio). O destaque, porém, acabou sendo o goleiro Mailson, autor de defesas espetaculares. O resultado colocou o Verdão em 2o lugar no Brasileirão (10 pontos atrás do líder Atlético MG). Foi a quarta vitória seguida da equipe do técnico Abel Ferreira.
De novo sofrência no Chiqueiro. Logo aos 3 minutos, Thyere desarmou Dudu e lançou Luciano Juba. Esperto, percebeu a penetração de Leandro Barcia, que fuzilou na cara de Wewerton, 1 a 0. VAR checou e confirmou. Daí para frente, Verdão apertou, apertou e ficou a ver navios. Luiz Adriano aproveitou bem o escorregão do beque, recuperou e desceu livre para buscar um empate. E não é que perdeu gol feito! Mamma Mia.
JOGADORES PISTOLAS
Jogadores palmeirenses ficaram pistolas. Raphael Veiga tentou de longe. Dudu fez um carnaval pela direita e cruzou. Mailson saiu e pegou esquisito. Luan rolou para Rony. Pelota raspou o poste direito. Piquerez bateu de primeira cruzamento de Marcos Rocha. Mailson e a zaga tiraram em cima da linha. Era gol feito.
Ou seja, Sport deu a bola para o adversário e apostou no contra-ataque. Buscou surpreender o Palestra em sua própria casa e conseguiu. Verdão não se encontrou no gramado. Encontrou facilidades quando penetrava pelas extremas. Mas os alas teriam pleno sucesso se cruzassem rasteiro. Pelo alto, zaga do Sport estava ligada.
AMOR E ÓDIO
Para etapa final, técnico Abel tirou Danilo e colocou Gustavo Scarpa. Palmeirenses estavam tão afobados, que Felipe Melo deu um encontrão no próprio companheiro, Raphael Veiga. Grotesco. Scarpa bateu de média distância, sem efeito. Aí, então, Scarpa cobrou escanteio pela direita. Bola bateu na cintura de Luiz Adriano e entrou, 1 a 1. Valeu mas foi meio sem querer.
Artilheiro fez um gesto de silêncio para torcida e acabou vaiado. Relação de amor e ódio. Va entender! Na sequência, quase o criticado Luiz Adriano fez o segundo. Chutou em cima de Mailson. O time de Recife muito pressionado. Mal conseguia se articular no meio campo.
GOL 400
Portuga sacou Luiz Adriano e Rony para as entradas de Willian Bigode e Dayverson. Dudu cruzou da direita, Piquerez chegou batendo e goleiro encaixou. Outra vez, pela direita, e Scarpa acertou na “orelha” da pelota. Duas defesas “milagrosas” em cabeçadas de Gustavo Gomes.
Saiu Veiga e veio Patrick de Paula. Dudu, frente a frente, bateu forte e Mailson salvou. Aos 35, porém. Scarpa pela direita, Willian Bigode desviou no primeiro pau e Felipe Melo testou livre para o fundo das redes, 2 a 1, de virada. Gol de número 400 no Allianz. Dudu foi embora para chegada de Danilo Barbosa. Equipe alviverde soube administrar o resultado e somou três pontos.
E tenho dito!