
A vitória do São Paulo sobre o Corinthians foi fake. Casual, digamos assim. O time do técnico Rogério Ceni perdeu do Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, com um futebol limitado, só na base do esforço e da correria. Ainda corre sim risco de rebaixamento. De novo, o goleiro Tiago Volpi foi o melhor em campo, autor de grandes defesas. Luan Cândido foi o artilheiro isolado da jornada.
O Tricolor, cheio de moral, criou oportunidades de gol no começo do primeiro tempo e, na base do desespero, na etapa final. Uma com Pablo. Atacante perdeu gol feito, que poderia dar à partida um outro rumo. No entanto, não teve como segurar o Braga, com muito mais time e conjunto. Helinho teve chance de ouro para colocar o Red Bull na frente do placar e faltou sorte.
PRESSÃO INÚTIL
No segundo tempo, porém, bastou a equipe de Barbieri tocar a bola com rapidez e categoria para o Braga. Luan Cândido teve um anulado corretamente por impedimento. Cuello arriscou de longe e acertou o travessão. O cerco apertou e saiu o gol da equipe da casa.
Cobrança de escanteio pela direita, Luan Cândido subiu de cabeça e abriu o placar, 1 a 0. Aí, então, o Red Bull recuou e o Tricolor foi para cima. Caiton fez uma ótima defesa em chute cara a cara de Vitor Bueno. Na verdade, um banho de água fria no entusiasmo são-paulino. Pelo jeito, está cada vez mais longe o sonho de classificação para a Libertadores. Escapar da Série B já será uma boa conquista.
E tenho dito!